terça-feira, 12 de janeiro de 2021

CELEBRAÇÃO EM INTENÇÃO DE RELIGIOSOS FALECIDOS

   
Colocamos no túmulo o corpo dos nossos entes queridos, com a esperança de sua ressurreição (cfr 1 Cor 15, 1-34)





Ao Pe. Alexandre, SJ e demais confrades Jesuítas e paroquianos de Capim Grosso

Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do Revmo. Pe. Geraldo Antônio Coelho de Almeida, SJ, Vigário Paroquial da Paróquia de São Cristóvão, Diocese de Bonfim. Aos irmãos Jesuítas, aos seus familiares e amigos fazemos chegar

os nossos mais vivos sentimentos de consternação. Zeloso Presbítero, de profundo cuidado pastoral e de um riquíssimo patrimônio de história da Igreja, exerceu seu ministério em várias frentes eclesiais. Por último, aqui em nossa Diocese.

Que a certeza que brota da fé sustente nossa esperança na ressurreição, pois confiamos plenamente na palavra de Cristo: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão, viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, para a vida do mundo” (Jo 6,51).

Dei-lhe, Senhor, o repouso eterno. E brilhe para ele a vossa luz. Descanse em paz!

 

Dom Hernaldo Pinto Farias, sss

Bispo da Diocese de Bonfim


 E, Neste dia 12/01,  às 7h,  celebrada por Dom Hernaldo Farias, realizou-se a Santa Missa onde uma das intenções foi  em sufrágio da alma de Dom Jairo Ruy Matos da Silva no  14º. ano  de seu falecimento.



         Dom Jairo Matos permaneceu à frente da Diocese de Bonfim no período de 1974 a 2006. No dia 12/1/2007, a Diocese de Bonfim recebia a notícia do falecimento de um dos maiores pastores diocesanos. Até hoje se torna inesquecível pelas suas obras e ações.


.