sábado, 7 de julho de 2012

AVISOS DA PARÓQUIA


MISSA DO 14º DOMINGO COMUM

MISSAS DESTE DOMINGO:

As 7h – Missa na Catedral
As 8h – Missa na Comunidade de Missão do Sahy
As 9h – Missa na Catedral
As 10h – Batizados na Catedral
As 11h – Missa no Carmelo
As 16h – Missa na Comunidade do Alto do Cigano
As 17h30min – Missa na Comunidade do Alto da Maravilha
Às 19h30min – Missa na Comunidade da Gamboa
As 19h30min – Missa na Catedral

MISSAS DA SEMANA:

Dia 10/7 – Terça-feira.......Às 15h – Missa na Comunidade de Varzinha
                                         Às 17h- Missa na Comunidade do Barro de Cima
Dia 11/7 – Quarta-feira......Às 16h – Missa nas Comunidade de Mulungu e Curandeira
Dia 13/7 - Sexta-feira.......Às 16h – Missa na Comunidade de Catuabo
                                        Às 17h – Missa na Comunidade de Coité
Dia 14/7 – Sábado............Às 17h – Missa na Comunidade do Bonfim III
                                        Às 17h – Missa na Comunidade do Derba

Atenção!

• A Comunidade de Tijuaçu e a Paróquia do Senhor do Bonfim comunica que, em virtude do acontecimento de vários eventos, neste domingo, o festival de prêmios em prol da reforma e ampliação da Igreja de São Benedito em Tijuaçu foi transferido para o próximo domingo, dia 15 de julho, às 16h, na Praça Juracy Magalhães. Desde já agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

• A Pastoral Familiar, em parceria com o Clube de Diretores Lojistas de Senhor do Bonfim, promove até este domingo, dia 8, a Campanha do agasalho. Colabore doando agasalhos e cobertores. Mais uma vez, a sua solidariedade levará calor humano em dias de frio Salientamos que será feita grande arrecadação pelas ruas da cidade.

• A Companhia de Jesus do Nordeste do Brasil – Jesuítas, a Paróquia do Senhor do Bonfim, familiares e o Diácono AGNALDO BARBOSA DUARTE, convida todos paroquianos para participar da Eucaristia em que será celebrada sua Ordenação Presbiteral, pela oração da Igreja e pela imposição das mãos de Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo da Diocese de Bonfim, no próximo dia 14 de julho, às 19h30min, na Catedral Diocesana do Senhor do Bonfim. .

• Informamos que no período de 15 a 17, deste mês de julho, no horário da 19h30min, acontecerá o Tríduo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Comunidade Kolping. No dia 18, será realizada a Missa Festiva seguida de Procissão.

ORAÇÃO PELOS SACERDOTES



Ó Jesus, bom pastor, abençoa os padres e bispos de nossas comunidades. Eles são para nós preciosos canais de tua graça: multiplica, sem cessar, seus gestos de amor. Eles acolhem teu povo, Senhor, para ouvir e consolar: não permitas que sofram de solidão. Concede-lhes coragem e sabedoria para defender os injustiçados. Aumenta, Senhor Jesus, o número de sacerdotes na tua Igreja: dá-lhes o dom de ensinar, a alegria de celebrar e o gosto pelas coisas de Deus. Eles precisam também, Senhor, de muita saúde e boa disposição a fim de seguir praticando o bem. Que eles possam, enfim, colher abundantes frutos pela generosa entrega da própria vida. Amém

LITURGIA: 14º DOMINGO COMUM

        

Admiração pela falta de fé


 Evangelho (Marcos 6,1-6)

 — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam.
2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres realizados por suas mãos?
3Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?”
E ficaram escandalizados por causa dele.
4Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”.
5E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6E admirou-se com a falta de fé deles.
Jesus percorria os povoados da redondeza, ensinando.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.