quinta-feira, 29 de setembro de 2016

29 de setembro - DIA DOS ARCANJOS SÃO MIGUEL, SÃO RAFAEL E SÃO GABRIEL

29 SETEMBRO - DIA DOS ARCANJOS: SÃO MIGUEL, SÃO RAFAEL E SÃO GABRIEL

Nas sagradas escrituras os anjos estão presentes em diversas passagens, e atestam, mais uma vez, o amor incomensurável do Senhor por sua criação. Desde o momento da concepção humana um anjo é designado para zelar por aquela criança, acompanhando-a ao longo de toda a vida, inspirando-lhes bons pensamentos e livrando-a de males temporais e espirituais.
Merecem destaque os arcanjos Miguel, Rafael, e Gabriel, que pertencem a uma hierarquia angélica superior.  O anjo Gabriel anunciou à Nossa Senhora a Concepção do Messias. Por obra e graça do Espírito Santo, Jesus foi  gestado em sua entranhas e pode salvar a humanidade do Julgo do pecado.


O arcanjo Miguel, por seu turno, o “Príncipe da milícia Celeste”, encampou a batalha nos Céus em face dos anjos decaídos, que se rebelaram conta Deus.
E ainda hoje a sua intercessão é poderosíssima, especialmente nos casos de opressão / possessão demoníaca.
Por fim o anjo Rafael, também conhecido como anjo da cura, conduziu o jovem  Tobias na sua missão, livrando-o de todos os perigos. Orientou seu procedimento para expulsar os demônios que rondavam a vida de Sara, destinada a ser sua esposa, trazendo-o de volta à casa paterna em segurança.
Por meio de seus ensinamentos o pai de seu  protegido, que ficou cego após cair-lhe esterco quentes em seus olhos, foi curado através das instruções deste nobre companheiro.

Na Inglaterra desde o ano 800 já era celebrada uma festa dedicada aos Anjos da Guarda, e esta tradição propagou-se pelo mundo e se estende até os dias vigentes. Os anjos são seres criados por Deus, e por vezes atuam como mensageiros Dele. Neste dia dedicado a estes amigos diligentes e fiéis invoquemos a sua proteção sobre nossas vidas, e agradecemos a eles por sua proteção e intercessão.
Texto de Carolina Belitardo - Pascom.