terça-feira, 17 de janeiro de 2012

9ª NOITE DO NOVENÁRIO DO SENHOR DO BONFIM

Dia 16/1 – Segunda-Feira

19h30min– Novena e benção da água e dos objetos de devoção

Tema: Missão: “Que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que enviastes, Jesus Cristo” Jo 17,3

Padre João Zacarias, em sua pregação falou de forma clara sobre a importância de nossa missão como operários dessa obra que Jesus nos confiou, e fez referência ao profeta Samuel que crescia a cada dia em sabedoria e estatura, mas que nunca deixou a palavra de Deus cair.
Ainda comparando nossa missão a missão dos apóstolos, que deixam tudo para seguir a Jesus, sem tristeza, sem desespero, “queremos ser crianças, adolescentes, jovens e adultos enviados nessa missão” disse Padre João Zacarias.

Ele agradeceu aos idealizadores de tornar o dia 17 de janeiro como o dia Santo dedicado ao Padroeiro Senhor do Bonfim, e lembrou a importância dessa data para a igreja local,para a paróquia, que marca seus 200 anos.

Evangelho: Lc 10, 1-12

Responsáveis: Apostolado da Oração, Legião de Maria e Coral de Carrapichel.

Noiteiros: Comunidades da Pêra, Missão do Sahy, Varzinha, Carrapichel, Autoridades Civis e Câmara dos Vereadores, Feirantes e Família Cardoso (Maurício, Celeste, filhos e netas); Família Braga (Paulo Braga e família).

No último dia da novena houve um bingo beneficente à reforma da Catedral, onde não havia mais cartela para quem desejasse.
Os prêmios saíram para uma só ganhadora, a senhora Sônia, que reside na Rua Visconde do Rio Branco – Centro de Bonfim.

Agradecemos a colaboração de Milton Bonfim, e de todos os artistas bonfinenses que de bom coração participaram desse momento inesquecível marcando os 200 anos da Paróquia

8ª NOITE DO NOVENÁRIO DO SENHOR DO BONFIM

Dia 15/1 - Domingo

19h30min - Novena

Tema: Creio na Santa Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Evangelho: Mc 3, 13-19

Responsáveis: Comerciantes e Homens do Terço.

Noiteiros: Comunidades de Itapicuru, Caatinguinha, Servidores Públicos;Famílias bonfinenses ausentes e Família Guimarães (José Ranulfo, Joselma e filhos); Família Guimarães (Sérgio, Josane e Lara);

ESPAÇO JUBILAR

Os meninos do Palpite encantaram as pessoas presentes no Espaço Jubilar, ao som de musicas que balançaram a todos, iniciando com "Como Zaqueu" seguido de umrepertório de samba clásico, o verdadeiro pagode.
O domingo foio mais repleto de pessoas visitando o Espaço Jubliar naQuermesse da novena.

7ª NOITE DO NOVENÁRIO DO SENHOR DO BONFIM


Dia 14/1 - Sábado

7h - Celebração da Santa Missa

19h30min – Novena mais uma noite presidida por D. Francisco Canindé Palhano, concelebrada por Padre José Elton e Padre João Eleutério, como vem acontecendo nos demais dias do novenário o interior da Catedral já não suporta a quantidade de fieis que nesse período participam todas as noites, entusiasmados e fervorosos.

Tema: Creio no Espírito Santo.

Padre José Elton foi o pregador da noite e apresentou à assembléia o Deus Espírito Santo, não somente como a terceira pessoa da Santíssima Trindade, mas como um Deus presente na vida da humanidade.
“O Espírito Santo não aparece apenas em Pentecostes quando os discípulos e Maria encontravam-se com medo, e houve aquele vento impetuoso, que despertou neles a coragem de anunciar que Jesus está vivo. O Espírito Santo está presente desde os princípios da Criação até os dias atuais”. Leitura: At 2, 1-12

Responsáveis: Vicentinos, Pastoral do Batismo, da Crisma e Pastoral Missionária

Noiteiros: Comunidades da Passagem Velha, Cazumba, Cruzeiro, Gamboa; Bancários; Família Bonfim (D. Vera, Sr. Zeca Bonfim, filhos, netos).

Quermesse

A cada dia também vem se aumentado a participação dos devotos no “Espaço Jubilar”, montado na Praça Juracy Magalhães, contando barraquinhas de bolos, salgados, tortas, refrigerantes e muito mais, nesse sábado a atração ficou por conta do artista, Tony Silva, que também não deixou a desejar e balançou o público com seu repertório eclético, num mix de pagode, arrocha e forró.