quinta-feira, 18 de agosto de 2022

VEM AÍ A 43ª MISSÃO DA TERRA


                 


Romeiros e Romeiras do Nosso Senhor do Bonfim e do Evangelho, recebam a nossa calorosa saudação e abraço!
Depois de dois anos sem poder nos encontrar pessoalmente em romaria devido à pandeia, é com imensa alegria que estamos nos preparando para celebrar a 43ª Missão da Terra da Diocese de Bonfim. Nosso coração está louco de vontade desse reencontro, de poder nos abraçar, partilhar, celebrar,
comungar com o compromisso que vivenciamos com a causa dos mais pobres.
Na Missão da Terra deste ano, iremos refletir e debater sobre as ações irresponsáveis contra a Mãe Terra que tanto nos alimenta e partilhar experiências de vida, praticadas pelas comunidades.
O Mundo hoje vive a época do mercado em que prevalece o “dinheiro e o lucro de poucos”, desconsiderando o seu custo social e ecológico. Ídolos ferozes de novos impérios do capital, com ideologias adaptadas a seus interesses mais egoístas, depredam a terra, aliciam e adormecem as pessoas. Os mais pobres, a terra e a água continuam sendo “devastados”.
A Missão da Terra, desde o início teve consciência de gritar contra os fardos pesados que os grandes colocam sobre as costas dos pequenos, apoiando as iniciativas de produção e reprodução da vida dos homens e mulheres do campo.
Este ano com o Tema: O Grito da Mãe Terra é o grito dos Povos! Cuida, liberta e partilha! E o Lema: “Bem aventurados os que sofrem perseguição por amor a justiça (Cf. Mt 5, 10), a Paróquia de Senhor do Bonfim (catedral) quer receber com muita alegria os romeiros e romeiras de todos os cantos da Diocese de Bonfim e de outras regiões.
Comece a preparar a sua comunidade, seu grupo, arrume o transporte e venha celebrar com muita fé e alegria de mais uma romaria. Não esqueça a data, 18 de setembro em Senhor do Bonfim.
Até, lá!