quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA DO NASCIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO





                 Neste dia 24/12, ao tocar dos sinos nas capelas anunciando no nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo nas capelas das comunidades, a comentarista no cenário da grande festa cristã, localizado na Praça Juracy, em frente a Prefeitura Municipal, anunciava a centenas de pessoas dizendo: "Caríssimos, a liturgia desta noite fala-nos de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas envia “um menino” para lhes apresentar uma proposta de vida e de liberdade. Esse menino será “a luz” para o povo que andava nas trevas.
Celebramos hoje a alegria do nascimento do Salvador Jesus Cristo. Nesta noite, renovam-se os desejos para que o mundo seja melhor, a paz venha sobre a terra, os corações reaprendam a amar e o sofrimento não encontre mais morada sobre a terra. Tudo isto nos chega por meio daquele pequeno Menino nascido na gruta de Belém. Feliz e Santo Natal a nós, que participamos desta Eucaristia, e a todas as criaturas. E, em seguida ao som da entonação de vozes brilhantes de nossas crianças e participantes da Fraternidade Pierre Vigne foi acolhida a procissão processional com a participação de Dom Francisco Canindé Palhano, Pastor Diocesano, Pe. Robson, Seminaristas,  equipe de leitores constituída por uma família, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Acólitos.




                                               

                                              






 
 

A Liturgia da noite desenhava: "Frágil, deitado numa manjedoura, Jesus Cristo é a Luz do Mundo que brilha para toda a humanidade. Por Ele, somos chamados a viver no mesmo amor e na mesma paz. Por isso, hoje não é tempo de temer. Hoje é tempo de unir os corações e infinitamente".












 















                                             

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
           A emoção e alegria tomou conta dos fiéis. Uma grande festa digna de comemoração de aniversário: apresentação de cânticos infantis, resultado do 4o. Concurso de Presépio. Parabéns para  o menino Jesus que a cada ano renasce em nosso seio familiar cristão.  
             O resultado do Concurso ficou constituído da seguinte Forma: 1o. Lugar: CARMOSINA ZEFERINO DE SOUZA; 2o. Lugar: EDUARDO MICHEL DA SILVA; 3o. Lugar: DAMARADES ALMEIDA FREITAS; 4o. Lugar: MARIA CELESTE DE SOUZA e 5o. Lugar: MARIA CRISTINA DA SILVA.
 
 


 


 
 
 
 
 





          A Pastoral de Comunicação lembra que a premiação é um fato simbólico. O objetivo é resgatar a valorização do Natal em família. A premiação maior é dado por Nosso Senhor jesus Cristo. Na oportunidade agradece a todos que colaboraram de forma direta ou indireta neste grande processo de evangelização.





  Após a benção final Dom Francisco Canindé aspergiu água benta sobre as crianças abençoando-as.