quarta-feira, 1 de junho de 2016

CONSAGRAÇÃO E COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA

CONSAGRAÇÃO E COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA
 

"Oh, Minha Senhora e também minha mãe
Eu me ofereço, inteiramente, todo a vós.
E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração.

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me,
Como coisa e propriedade vossa, Amém
Como coisa e propriedade vossa, Amém."




        Neste dia 31 de maio,  encerramento do mês mariano,  86 paroquianos da Diocese de Bonfim se consagraram a Nossa Senhora, e outros tantos renovaram seus votos. Antes da Celebração da Santa Missa teve início a procissão que saiu da Comunidade Kolping rumo ao Centro Diocesano de Pastoral Nossa Senhora de Lourdes.
















      Em um belíssimo sermão o celebrante, Padre Darlan se reportou à visitação de Nossa Senhora à prima Izabel (Lc 1,39-45). Nesta ocasião a Santíssima Virgem, mesmo sendo a Mãe do Salvador, põe-se a serviço da prima idosa, que também concebeu por graça do Espírito Santo. 
 



      Os consagrados a Maria devem adotá-la como modelo , renunciando as próprias pulsões humanas em nome do amor. Somente esta belíssima “escravidão por amor” alça seus servos à condição de autênticos imitadores de Cristo, que intentam renunciar ao pecado e às coisas do  mundo em busca da santidade. Em que pese  haja,  nominalmente, uma consagração a Maria o que se almeja alcançar é uma maior proximidade  e devoção a Nosso Senhor.

 
      Maria  é o porto seguro que nos leva ao  encontro da Santíssima Trindade . A Nossa Mãe Castíssima nos ensina a obediência, caridade, humildade e acima de tudo o total abandono nas mãos de Deus, Que todos os consagrados  perseverem firmes em seus votos  e a devoção a Maria  seja propagada pelo mundo inteiro como Rainha do Céu e da Terra.