segunda-feira, 21 de julho de 2014

DIÁCONOS PARTICIPAM DA ÚLTIMA EUCARISTIA ANTES DA ORDENAÇÃO SACERDOTAL




 
 
              Neste dia 20/7, às 7h, na Quadra do Colégio das irmãs Sacramentinas, na Celebração do XVI domingo do Tempo Comum,  os diáconos  Darlan dos Santos, Rafael Batatinha de Castro, Robsom Miranda Farias, Wheider Gerlan Santana Miranda , Edivaldo da Silva Pinho, Tiago Rafael Chagas e Lucivaldo França participaram da última Eucaristia antes de suas ordenações.
              A Santa Missa contou com a presença dos celebrantes Dom Francisco Canindé Palhano, Pe. José Vieira e Pe, Jean Pierre.
            
          Na homilia Dom Francisco argumentou que a Eucaristia é um encontro privilegiado com Jesus. A vocação não é uma profissão, é um convite que provém da escuta da palavra de Deus que vem da força do Espírito Santo. Deus é quem chama e dialoga e nos dá o prosseguimento do chamado enquanto vocacionados. A liturgia não é algo comum e sim, algo extraordinário que brota de Deus. Comentou, ainda,  que na presente celebração seria realizada a benção  das patenas, cálices e casulas que serão utilizados pelos novos sacerdotes. É a veste que envolve totalmente a vida sacerdotal O cálice é dos paramentos litúrgicos do qual servirá para a prática dos cultos divinos.  Concluindo sua homilia enfatizou que o ministério sacerdotal é um dom de Deus e  que deve se vivido com  a renúncia.
 
        Após a homilia foram realizadas as bênçãos dos paramentos.

 






 
 
           Nos ritos finais foram apresentados os novos jovens vocacionados  que estão freqüentando o Seminário: Jordan – Paróquia de Queimadas, Melquisedec – paróquia do Senhor do Bonfim, Pedro Eduardo – Paróquia São José Esposo, Mateus – Paróquia de Jacobina, Samir – Paróquia de Jacobina, Willian – Paróquia de Jaguarari, Fábio – Paróquia do Senhor do Bonfim, Iago – paróquia de Ourolândia e Ramon – Paróquia de São José Esposo.


JOVENS VOCACIONADOS
ACÓLITOS / SEMINARISTAS

CORAL DA PASTORAL FAMILIAR