domingo, 1 de dezembro de 2013

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS JUBILARES



3o CONGRESSO EUCARÍSTICO DIOCESANO


        A Diocese de Bonfim, neste dia 30 de novembro de 2013, realizou o encerramento dos festejos jubilares dos 80 anos de sua criação e instalação que contou com a participação de Dom Murilo Krieger que foi recepcionado no Novo Leste Hotel por Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo Diocesano de Bonfim, representes da Equipe de Coordenação do Evento e comunicadores de Rádio para realização de entrevistas.


                                                  
 
      No turno vespertino, mais precisamente às 16 horas, no Estádio Municipal Pedro Amorim, tivemos a abertura oficial do Congresso que obedeceu a seguinte programação:
       Abertura com apresentação da Orquestra da Paróquia de Capim Grosso

                          
                                                       
 

                                             

 

 




 

                                               


Dando continuidade: tivemos Apresentações Culturais: cordel e teatral e acolhida das fotos dos bispos que fizeram suas histórias na passagem pela Diocese de Bonfim acompanhadas das bandeiras das cidades e zonais das paróquias que compõe esta Diocese.





participantes de apresentações culturais                      
                                         






                                               REPRESENTANTES  PAROQUIANOS                                                                                      
                                                                                                     

 



 
 

 
 
Prosseguindo o cerimonial Dom Francisco Canindé fez uso da palavra acolhendo os diocesanos e Dom Murilo encerrou o Ano da Fé com recitação do Credo



 

                                       

O hasteamento das bandeiras foi realizado por representantes Estaduais, Municipais e religiosas: Dom Murilo Krieger, Dom Francisco Canindé, Dr. Edvaldo Correia (Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim), Profa. Norma Leite Martins de Carvalho (Diretora da UNEB) e Dr. Washington Sobreira (Secretário Municipal de Saúde)..



 
 
ACOLHIMENTO DA IMAGEM DO SENHOR DO BONFIM











Logo após, tivemos apresentação do show Eucarístico contando com a participação dos jovens Keise, Aísia, Thiago e Ricardo.

                                                 
 O Colégio Sacramentinas homenageou nossa Diocese com a brilhante apresentação do seu tradicional Ballet dando enfoque à Nossa Senhora.


 
Tivemos, ainda, acolhimento de representantes da Pastoral da Criança que acompanhou a entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima -  Titular da Igreja Catedral da Diocese de Bonfim mediante Consagração.

 
 


                                                    





                                          






A realização da Santa Missa Solene, celebrada por Murilo Krieger teve início às 19h30min e, seguida aconteceu a procissão conduzindo o Santíssimo Sacramento que percorreu algumas ruas centrais e, chegando ao Colégio Sacramentinas tivemos a finalização do evento com a Benção do Santíssimo.