domingo, 15 de janeiro de 2017

PROGRAMAÇÃO DE 15 A 17 DE JANEIRO DE 2017

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE 15 A 17 DE JANEIRO DE 2017
DA FESTA DO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM





ROTEIRO DA PROCISSÃO LOGO MAIS...

13/01/2017 - 6º DIA DE NOVENA AO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM

TEMA: MARIA, MÃE DA DIVINA PROVIDÊNCIA.

No 6º dia da Novena ao Senhor do Bonfim, pode-se perceber que os fiéis vivem momentos de muitas graças e devoção.

Na noite do último dia 13 de janeiro a rica pregação do Diácono Luan Saldanha nos levou a refletir sobre este tempo de Festa de um Padroeiro quando nos diz que é um tempo de oração e espiritualidade de uma época em que querem expulsar Deus de nós e nos fala que nós somos os mais necessitados da luz de Deus, os mais necessitados da providência divina e que Maria é mãe da divina providência, pois ela não se cansa de interceder por nós. Maria nos toma para si em todos os nossos momentos de aflição e diz: “Meu Filho, faz alguma coisa”!



Ainda na sua homilia o Diácono nos chama a  confiar em Deus assim como Maria, que soube lançar-se na escuridão, Ela não entendeu imediatamente o mistério da encarnação, mas confiou.

Ainda convida cada um a refletir: Qual o nível da sua confiança?Qual o nível do seu amor a Deus?Qual o nível do seu abandono quando algo nos falta?Quando nos falta o alimento da alma?

Deus age de diversas formas, age por Maria. E aina nos lembra das aparições de Nossa Senhora em que todas  nos pede a penitencia e confiança Nela e em Seu amado Filho.

E finaliza dizendo que Deus nos visita o tempo todo, nos visita pela Virgem Maria, nos visita na doença, Deus nos visita quando nos falta o dinheiro e colocamos o joelho no chão e clamamos por Ele, por isso é necessário entender que dependemos Dele materialmente e espiritualmente. 






Após esse momento de reflexão com a importante homília foi hora de se render ao Senhor, entregar nosso ser, nosso querer, nossa vida e adorar ao Santíssimo Sacramento no altar. 












Tivemos ainda a animada quermesse com a noite do Caldo e momentos de compartilhar alegria com o show do grupo Entre Amigu’s, jovens que doam seus talentos para esses momentos de entretenimento.