segunda-feira, 18 de abril de 2022

CRISTO RESSUSCITOU! ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!

       "Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia; e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito".

                                                                                                                            Mateus 28:5-7

  

        Domingo da Ressurreição é o dia santo mais importante da religião cristã. Depois de morrer crucificado, o corpo de Jesus foi sepultado, ali permaneceu até a ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. Do hebreu “Peseach”, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. A presença de Jesus ressuscitado não é uma alucinação dos Apóstolos. Quando dizemos “Cristo vive” não estamos usando um modo de falar, como pensam alguns, para dizer que vive somente em nossa lembrança.

  Na Catedral Diocesana e nas comunidades de Tijuaçu, Bonfim III, Olaria  Santíssimo Redentor  ocorreram  a celebração da ressurreição daquele que sofreu suas dores e humilhações pelo seu povo escravizado. Na Catedral, tivemos a celebração sob a presidência  de Dom Hernaldo Farias às 7h e,  às 18h30, sob a  presidência do Pe. Airton Siqueira, Administrado Paroquial.


        O dia da Ressurreição de Cristo é um grande motivo para que nós possamos verdadeiramente nos alegrar e exultar, pois é o sinal de que nós também ressuscitaremos com Ele.  

    A participação marcante dos fieis revela que nossa vida está em  Cristo e se manifesta na medida em que buscamos as coisas do alto. Buscar as coisas do alto é manter olhar fixo, pensamento e o ideal da nossa vida em Deus. É desejar ser guiado (a) pelo Seu Espírito Santo e não mais nos iludir com que o mundo prega. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Quem crer não perderá sua vida, vai ganhar.


Que o Cristo ressuscitado ressuscite em cada um nós a esperança de que um dia estaremos na glória da vida eterna. Que assim seja. Amém.