quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Festa em Louvor ao Padroeiro Senhor do Bonfim




Celebrando o Jubileu de 85 anos de instalação da Diocese de Bonfim, a festa do Excelso Patrono, que acontece de 7 a 17 de janeiro de 2018, trás como tema.- "A paz de Cristo no Reino de Cristo".

As novenas ao Senhor do Bonfim acontecerão na Catedral Diocesana às 19h30min, e no dia 17, acontecerá a solene celebração e o sorteio de um Caminhão de Prêmios.

Todas as noites haverá quermesse, atrações culturais e religiosas e estandes para visitação e aquisição de produtos religiosos.


Convide sua Comunidade e participe! 



Adquira sua camisa por apenas R$ 20,00.

POSTOS DE VENDAS:
Água de Cheiro
Livraria Católicos.com
Catedral Diocesana

Transferência do Bispo Dom Francisco Canidé Palhano para Diocese de Petrolina


Foi nomeado nesta manhã de 03/01/2018 o 8º Bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, até então bispo da Diocese de Senhor do Bonfim-BA. Nascido em 01/02/1949 em São José do Mipibu-RN, foi ordenado padre em 02/02/1975 e bispo em 21/10/2006. Tem mestrado em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma. Seu lema episcopal é: "Oportet illum regnare" (1Cor 15,25) – "É necessário que ele reine".


Ao Bispo a nossa alegria e oração! Que ele, inspirado pelo Bom Pastor, que é Jesus, seja também um bom pastor para as ovelhas de Cristo para a Diocese de Petrolina-Pe.

A Diocese de Bonfim fica a gratidão e as boas obras que aqui construiu. Queremos ficar com a lembrança dos sorrisos e os ensinamentos de pai.

OBRIGADA DOM FRANCISCO!







.

A Paróquia do Senhor do Bonfim tem novo Pároco

No primeiro dia do mês de Janeiro do ano 2018 em celebração eucarística da solenidade da Mãe de Deus realizou-se a  posse de Padre Jarbas Gonçalves dos Santos nomeado Pároco da Paróquia do Senhor do Bonfim por sua excelência e Reverendíssima Dom Francisco Canindé Palhano e continuando suas atividades como Vigário desta paróquia o Padre Luan Saldanha .



Antes de iniciar a Celebração Eucarística Pe. Jarbas recebeu as chaves da Cidade pelas mãos da Sra. Vera Magalhães que na ocasião representou o Excelentíssimo Prefeito Carlos Brasileiro.



Diante do Bispo Diocesano o Padre Jarbas rezou a profissão de fé, e juramento à igreja conforme texto aprovado pelo pela Santa Sé.



Na sequencia do rito próprio da Santa Missa o novo Pároco proclamou o Evangelho. Em homilia Dom Francisco cumprimentando a todos os fieis presentes especialmente a família de Padre Jarbas e a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Antonio Gonçalves, onde o Padre serviu como pastor por 6 anos ressaltou a importância do Pároco como mestre dos fiéis e "dono" da gestão da Paróquia.



Em seguida Pe. Jarbas renovou sua promessas sacerdotais. A partir daí foram apresentadas as partes da Sede Paroquial, neste caso a Catedral Diocesana:

A sede Presidencial de onde irá presidir as celebrações Eucarísticas.



O Santíssimo Sacramento, onde fizeram um instante de adoração e a incessação.



Dom Francisco ainda o entregou o Confessionário, donde provém o sacramento da reconciliação.



O novo Pároco tocou o sino da Catedral demonstrando a convocação dos fiéis.



Foi conduzido ainda à pia Batismal onde instituirá o sacramento do Batismo.



Após a continuação do rito próprio da Santa Missa o novo Pároco desta bissecular Paróquia  recebeu as boas vindas e fez seus agradecimentos.





(Apoio para texto: Ata escrita por Padre Elton - Chancelé da Cúria Diocesana)


DIOCESE DE BONFIM
PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM
JANEIRO DE 2018


Pré Novena - Visita do Senhor do Bonfim às Instituições