quinta-feira, 23 de novembro de 2023

FESTA DE CRISTO REI: COMUNIDADE GAMBOA

 







"No próximo domingo, o último do Tempo Comum, celebraremos a Solenidade de Cristo Rei. Exorto vocês a colocar Jesus no centro de suas vidas, e Dele receberão luz e coragem em cada escolha diária." PAPA FRANCISCO.


A solenidade de Cristo Rei é uma celebração recente na Igreja, criada por Papa Pio XI em 1925, para reafirmar a soberania real de Jesus e seus ensinamentos, em um período em que o mundo se afastava cada vez mais do Senhor. Uma necessidade que se apresenta novamente nos tempos atuais, como refletiu o Papa Francisco na Audiência Geral.

Ao final do ano litúrgico, voltemos o nosso olhar a Cristo, Rei do Universo e Príncipe da Paz. Vamos dar espaço ao seu Reino nos nossos corações, nas nossas sociedades e no mundo inteiro. Rezemos pelo dom da sua paz!” Papa Francisco



                                           CELEBRAÇÕES DA SEMANA










PADRE AMARO CELEBRA 30 ANOS DE SACERDÓCIO

 





São João 21,15-18: “Se tu me amas, apascenta minhas ovelhas.”
Parabéns, padre Amaro, é com muita alegria que nos, comunidade católica da paróquia de Senhor do Bonfim, damos graças a Deus pela sua existência tão cheia de paz, alegria, amor e sabedoria. Que o Senhor abençoe esta data tão marcante e especial como sempre tem feito. Obrigada padre, pelos 30 anos de serviço!

Que o Senhor Deus te abençoe e te proteja