segunda-feira, 16 de outubro de 2023

COMUNIDADE ALTO DO CIGANO CELEBRA FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA




         Em 1904, Nossa Senhora Aparecida foi coroada como rainha e padroeira do Brasil pelo Papa Pio X. A coroação foi um marco na devoção popular à Virgem Maria e solidificou seu pape como uma figura central na fé católica no Brasil.
    Nesta quinta-feira (12), é feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. A santa, padroeira do Brasil e de Brasília, foi escolhida para ser padroeira da capital federal ainda durante a construção da cidade, nos anos 1950
       
         Neste ano de 2023, a  Comunidade Alto do Cigano que tem como Padroeira Nossa Senhora Aparecida, realizou no período de 09 a 11/10, o Tríduo preparativo  que culminou neste dia 12, a grande festa com a realização da procissão que percorreu ruas do bairro.
             






DIOCESE DE BONFIM CELEBRA ORDENAÇÃO DIACONAL



        Diácono é o título dado ao terceiro grau da Ordem do Sacramento, pertencente à igreja católica. Os diáconos estão encarregados de executar o "serviço do ministério de Deus", deixando de ser um simples leigo e passando a pertencer ao grupo do clero.

       Os diáconos são líderes clérigos que são chamados por Deus, autorizados pela igreja, e ordenados por um bispo para um ministério de vida a Palavra, Serviço, Compaixão e Justiça. Os diáconos exemplificam o discipulado cristão por serem uma ponte entre a igreja e o mundo.

      Neste dia 14/10, às 17h, ficou registrado na Paróquia de Antonio Gonçalves, a Ordenação Diaconal de Éricson Ribeiro da Silva, sob a Presidência de Dom Hernaldo Farias reunindo vários membros do clero  Diocesano. 



         



                                        PARABÉNS!!!