domingo, 15 de maio de 2016

CELEBRAÇÃO DA FESTA DE PENTECOSTES


CELEBRAÇÃO DA FESTA DE PENTECOSTES 



"Orientou-lhes Pedro: “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em o nome de Jesus Cristo para o perdão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." Atos 2:38


        Após a semana em que a Igreja nos recomendou para orarmos pela unidade dos cristãos, observamos que nessas orações unidas a Maria e os apóstolos, fomos preparados para a chegada da grande Festa de Pentecostes. Essa chegada representa para nós católicos a promessa de Cristo através da grande força do Espírito Santo.
        Neste mês mariano e, em particular neste dia, não podemos esquecer a figura de Maria. Reportamo-nos à presença materna de Maria no Cenáculo: “A Mãe de Jesus está no meio da comunidade dos discípulos reunida em oração: é memória vivente do Filho e viva invocação do Espírito Santo. É a Mãe da Igreja. À sua intercessão, confiamos de maneira especial todos os cristãos, as famílias e as comunidades que, neste momento, têm mais necessidade da força do Espírito Paráclito, Defensor e Consolador, Espírito de verdade, liberdade e paz”. (Papa Francisco)


       Neste domingo, em que estamos celebrando e louvando o Espírito Santo é o dia de Pentecostes. Esta  Festa que é Bíblica é muito significa para nós pois, a Igreja  criada por Jesus Cristo, registrada no Livro do Profeta Joel (2, 28 e 29) representa a promessa de Deus.  É o Espírito Santo de Deus, nosso Consolador e Ajudador.
      Um dos aspectos importantes destacados pelo Papa Francisco é que o Espírito Santo faz o homem falar com Deus e com os homens. Faz falar com Deus na oração, que é um dom recebido gratuitamente, é um diálogo com Deus no Espírito Santo. Faz falar com os homens no diálogo fraterno, com amizade, ternura, compreendendo as dificuldades dos outros. Mas faz os homens falarem entre si também na profecia, isto é, fazendo-se “canais” humildes e dóceis da palavra.




MARIA MÃE DA IGREJA, ROGAI POR NÓS!




        VINDE ESPÍRITO SANTO!



    O Espírito Santo nos une. O Espírito Santo nos faz amar a Igreja de Jesus, a noiva do Cordeiro. Quem é salvo declara que Jesus é Senhor. Quem é batizado no Espírito Santo declara: Eu amo minha Igreja. E assim, fizeram centenas de fiéis que, nesta Solenidade, lotaram o espaço celebrativo do Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, conduzidas pelo Pastor Diocesano – Dom Francisco Canindé Palhano,  para receber os dons do Espírito Santo na mesma fé e numa mesma família.
     Diante de tudo isso, pedimos ao Senhor que nos renove com a força de seu Espírito nos enviando para anunciar as maravilhas de Deus como apóstolo da paz, da misericórdia e da vida.

                                                                                              José Lima / Fábio / Pascom