sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA DO 37º ANIVERSÁRIO DE SACERDÓCIO DE DOM FRANCISCO CANINDÉ PALHANO




Na sua homilia Dom Francisco Canindé Palhano comentou que era com muita alegria, nesta data, anunciar a solenidade de apresentação de Jesus no Templo concomitante com o festejo de seu 37º aniversário de ordenação sacerdotal.
Relembrou a passagem da vida de Jesus Cristo marcado, posteriormente, pelas tentações sofridas e conseqüentemente seu sofrimento da cruz.
Voltando a comentar sobre sua ordenação recordou sua apresentação enquanto sacerdócio em sua terra natal na Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim de São José de Mipibu-RN, pela imposição das mãos de Dom Nivaldo Monte Arcebispo metropolitano de Natal, no dia 02 de fevereiro de 1975 quando disse seu sim consagrando-se fiel à vida religiosa obedecendo o chamado do Senhor Jesus.

Direcionando-se aos jovens comentou que é muito feliz por que Deus fez maravilhas em sua vida. É feliz por ter origem de uma família muito religiosa e agradeceu a Deus pelos seus pais pela formação que recebeu.

Finalizando suas palavras desejou que a celebração deste dia possa lhe fortificar cada vez mais tornando-o cada vez mais fiel à vida religiosa.
No final da celebração recebeu várias homenagens de grupos, movimentos, pastorais e familiares que enviaram mensagens de sua terra natal.
Logo após foi recebido na casa paroquial onde foi homenageado por uma recepção dos fiéis diocesanos.

MENSAGEM PELA PASSAGEM DO 37º ANIVERSÁRIO DE SACERDÓCIO DE FRANCISCO PALHANO

Comemoramos neste dia 02 de fevereiro de 2012, o 37º aniversário do nosso querido Bispo, Dom Francisco Canindé Palhano.
Sua Ordenação Sacerdotal aconteceu na sua terra natal na Igreja matriz de Sant’Ana e São Joaquim de São José de Mipibu-RN, pela imposição das mãos de Dom Nivaldo Monte Arcebispo metropolitano de Natal, no dia 02 de fevereiro de 1975.
Ao receber o chamado à sua consciência vocacional, a qual deveria seguir pela vida, certamente foram lhe apresentados diversos papéis que deveria seguir junto á Igreja, mas, o Espírito santo o escolheu para desempenhar, dentre os papéis, a especial missão de ser sacerdote,
Assim como aconteceu com Abraão que é um grande exemplo de ser missionário, saiu de sua terra sem saber para onde ir. A obediência ao chamado resultou no nascimento e crescimento do povo judeu. Assim, as pessoas modestas e humildes da Bíblia se tornaram grandes homens, por que deixaram Deus transformar-los, para assim, poderem levar o testemunho do Reino de Deus àqueles que viviam sem conhecimento pessoal da existência do Senhor.
Dom Francisco Palhano, talvez pudesse ter seguido outros caminhos mas preferiu ser obediente e aqui está entre nós seguindo sua vocação. Por isso o admiramos.
Toda Diocese de Bonfim se alegra por mais este ano. Este é um dia festivo para todos nós e principalmente para Deus ao ver que um filho amado ao qual escolhestes para trilhar em seus caminhos, tornou-se um pastor de muitas ovelhas, pois um dia ouviu esse chamado e disse seu sim.
E nós somos muito gratos, Dom Francisco Palhano, pelo seu sim, onde Deus nos presenteou com o Senhor em nossa Diocese para que juntos, chegássemos em nossas conquistas. Obrigado pelo seu esforço, dedicação e pelo seu carinho por todos nós; por ser este pai espiritual que conduz os nossos passos em direção a Deus.
Que nosso Padroeiro Senhor do Bonfim, através da intereseção de Nossa Senhora de Fátima te cubra com seu sagrado manto.
Parabéns Dom Francisco Canindé Palhano por estar aqui entre nós.