terça-feira, 10 de janeiro de 2017

08/01/2017 1º DIA DA NOVENA - TEMA: Maria, imagem e Mãe da Igreja.

TEMA: Maria, imagem e Mãe da Igreja.

Neste último domingo, o primeiro dia da novena foi celebrado a Santa Missa as 07h, 09h da manhã e 19:30h, este dia a igreja comemora a Epifania do Senhor que é a manifestação de Jesus Cristo como Messias – Filho de Deus e Salvador do mundo. É o acolhimento da Boa Nova da Salvação no mistério da Encarnação. Esta primeira manifestação se dá através dos três Reis Magos que, guiados por uma estrela chegam a Belém, e ao ver o Menino com Maria, sua Mãe, ajoelham-se diante Dele e adoram.
A celebração foi presidida por Dom Francisco Canindé Palhano que convidou todos os fiéis a uma reflexão do evangelho de São Mateus (Mt 2, 1-12) e lembrou a todos que o nascimento do Menino Jesus que celebramos há dias atrás, se deu pela grandeza da ação de Maria e São José e afirma ainda que “Nossa Senhora não é uma invenção da igreja Católica, ela está nas páginas do Evangelho”.
Nos motivou a perceber que Nossa Senhora se apresenta de maneira tão simples aos mais simples e finalizou dizendo que precisamos assumir Maria em nossas vidas, assim como ela assumiu sua missão Redentora, se tornando além de Mãe do Salvador a imagem  e modelo a ser seguido.

Ainda na Celebração todos os fiéis puderam adorar ao Santíssimo Sacramento e Louvar ao Senhor do Bonfim, nosso Excelso Padroeiro.

MAIS FOTOS NO FACEBOOK DA PASCOM.