sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM REALIZA ABERTURA DO NOVENÁRIO DE SEU PADROEIRO



Foto: Maravilha Notícias

        A Paróquia do Senhor do Bonfim no último dia 7/1 realiza Abertura Solene da Festa do Festa de seu Excelsior Padroeiro. Fez parte da programação: - Celebração Eucarística Votiva do Espírito Santo; - Procissão com as imagens do Senhor do Bonfim e Nossa Senhora de Fátima saindo da capela de Nossa Senhora das graças no bairro da Pêra; -Procissão com o Estandarte do Senhor do Bonfim, saída da residência da Família matos Sobrinho. 
      "A Festa do Senhor do Bonfim é uma oportunidade singular de oração, encontro e reavivamento da fé. Ao longo desses dias refletiremos  sobre a palavra do Mestre que nos impede a uma vivência mais profunda dos mandamentos, que são lugar de vida e intimidade com Deus, movendo-nos à construção do Seu reino. Sejam todos bem-vindos e que, nestes dias de júbilo e alegria, empenhemo-nos  sempre mais em propagar a devoção ao Padroeiro e ornar a casa de Deus com zelo e amor, na certeza de que ela representa alma do povo Bonfinense, que "na mansão da misericórdia" implora proteção e abrigo (Dom Francisco Canindé Palhano e Pe. José Vieira da Silva Filho).
 
 
 
 
 
                             
 
 
 
 

                               
                                       


 
                         
 



QUINTO DIA DE PRÉ-NOVENA



         Neste último dia 5/1 tivemos o quinto dia da Pré-Novena e visitação da Imagem Peregrina que saiu em procissão do Colégio Sacramentinas, após a Celebração Eucarística, contando com a participação de vários fiéis e devotos do Excelsior Senhor do Bonfim. O cortejo passou pela Capela do Santíssimo Redentor e foi conduzido em direção à Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro localizada na Comunidade Kolping. O que chama atenção para os coordenadores é o sentimento de emoção e de fé traduzido em cada rosto dos moradores por onde a Imagem passa. A Pascom registrou alguns momentos da saída da Imagem.