domingo, 6 de março de 2016

ZONAIS I E III PARTICIPAM DA PEREGRINAÇÃO RUMO À PORTA SANTA DA MISERICÓRDIA



 ZONAIS I E III PARTICIPAM DA PEREGRINAÇÃO RUMO À PORTA SANTA DA MISERICÓRDIA


        Celebramos hoje o domingo da alegria, verdadeiro terreno fértil nesta caminhada quaresmal, pois no amor misericordioso de Deus somos chamados a prosseguir renovados pelo caminho junto com nossos diocesanos do Zonal I que compreende as Paróquias de Pilar/Jaguarari, Bonfim, Andorinha, Igara e Campo Formoso e do Zonal II: Queimadas, Monte Santo, Cansanção e Itiúba. 
          Nesta segunda parte de peregrinação, como ocorreu na anterior, tivemos confissões no Centro Diocesano de Pastoral Nossa Senhora de Lourdes e logo após realizou-se a Procissão conduzindo as Imagens de Nossa Senhora Aparecida e do Senhor do Bonfim. Chegando na Igreja Mãe Catedral onde aconteceu a Santa Missa presidida por Dm Francisco Canindé. 












      "Se grande foi o pecado do filho, maior, porém, é a misericórdia do Pai. Com esta certeza pratiquemos as obras do bem, cuidemos do planeta Casa Comum e ajudemos os irmãos e irmãs a encontrarem a Misericórdia de Deus". 










ZONAIS DA DIOCESE DE BONFIM ATRAVESSAM PORTA JUBILAR DA MISERICÓRDIA


ZONAIS DA DIOCESE DE BONFIM ATRAVESSAM PORTA JUBILAR DA MISERICÓRDIA



      Na terceira etapa ( 3º. Domingo da Quaresma) da caminhada para a Páscoa as pastorais dos Zonais III e V foram chamados a repensar a questão das nossas  existências  numa breve peregrinação rumo a generosa Porta Santa da Misericórdia, O tema nesse domingo teve como tema a "conversão" que culmina no tema libertação: o Deus libertador propõe-nos a transformação em homens novos, livres da escravidão do egoísmo e do pecado.
     A procissão saiu do Centro de Pastoral Diocesano rumo à Catedral Diocesana conduzindo as imagens do Senhor do Bonfim - Movimento de Cursilhos de Cristandade e Nossa Senhora Aparecida - Legião de Maria.

          O Zonal III compreende as Paróquias: Jacobina, Ourolândia, Umburanas, Mirangaba e Várzea Nova e Zonal V: Capim Grosso, Serrolândia, Saúde, Caém e Quixabeira.











 






        Conforme a Carta Pastoral à Diocese de Bonfim, lançada por Dom Francisco Canindé, neste Ano do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, nos fala que, por indulgência, entendemos a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados, concedida ao pecador arrependido e já perdoado pelo Sacramento da Confissão, que perdoa a culpa eterna.







       





PASTORAL DE COMUNICAÇÃO APOIA CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE NA SEMANA DA MULHER



PASTORAL DE COMUNICAÇÃO APOIA CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE NA SEMANA DA MULHER




  


    Aproveite esse momento do Ano da Misericórdia e da Quaresma para que possamos juntos contribuir com uma melhor saúde para aqueles ou aquelas que tanto necessitam.
   Essa campanha conta com a parceria do Lions Clube Senhor do Bonfim Vila Nova e EMOBA/Senhor do Bonfim.
     Sendo assim, convidamos todas as mulheres da Paróquia do Senhor do Bonfim e comunidades para participar dessa grande campanha. 
   A Pascom de Bonfim se congratula a todas mulheres guerreiras e lutadoras que no dia a dia zelam pelos seus filhos, esposos, pelo trabalho, pelos seus estudos, pela sua saúde e pela saúde espiritual e corporal de seu irmão (ã). Que este dia 8 de março seja um verdadeiro dia de reconhecimento e de valorização enquanto seres originadas do grande Pai Jesus Cristo e Mãe Maria Santíssima que ama seus filhos incondicionalmente.