quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

ENCONTRO DE VIÚVOS DA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM - 18/12/2016

A Pastoral Familiar da Paróquia do Senhor do Bonfim realizou no dia 18 de dezembro de 2016 o Encontro para Viúvos.

Neste dia os Senhores (as) que já não tem seu (a) esposo (a) puderam viver um dia de renovação Espiritual, nessa etapa da vida que não pode deixar de ser vivida na presença do Senhor. 



Durante o Encontro foram realizadas palestras, dinâmicas, reuniões de Círculos em que os grupos puderam partilhar e refletir sob a luz do Evangelho, além de criarem laços fraternos de amizade.
Com músicas, lanches, um alegre acolhimento e simplicidade a Pastoral Familiar proporcionou a essa “classe” que também é família “um dia” de Encontro com Cristo.




Oração do Viúvo (da Viúva)

Deus Pai, obrigado pela vida do meu companheiro, minha companheira no qual fiquei vários anos casado ...(diga o nome) que criastes com tanto amor. Na Vossa infinita bondade, quisestes que ele (ela) fizesse parte de minha vida.
Eu creio que foi o Senhor que lhe deu a vida, e que ele (ela) morreu não por vossa culpa. Terminou seu tempo neste mundo.
Deus Pai, eu Vos agradeço e Vos louvo pelo tempo que vivemos juntos. Pai, enviai Vosso Espírito Santo, para que Ele cure meu coração desta dor.
Vinde, Espírito Santo, preenchei o vazio que ficou em mim pela falta que sinto dele (dela).
Jesus, curai meu coração, para que todas minhas recordações sejam repletas de imagens lindas dos momentos que vivemos juntos.
Maria, colocaram Jesus em Vossos braços, quando o tiraram da cruz, e eu também entrego e consagro para sempre meu ente querido e minha vida para Vós. Cuidai dele e de mim.
Maria, minha Mãe, ajudai-me seguir a Jesus, para que, por toda a eternidade, no Kairós, eu possa viver feliz junto com este meu ente querido.

Oração retirada do blog Devoção e Fé.

CAMINHADA PELA VIDA - 18/12/2016

A Igreja Católica de Senhor do Bonfim, através da Paróquia do Senhor do Bonfim realizou no dia 18/12/2016 a CAMINHADA PELA VIDA.

Caminhada em protesto a Decisão do Supremo tribunal Federal que em votação decidiu no mês de novembro deste ano “não considerar crime o aborto até o terceiro mês de gestação”, mesmo sendo uma decisão isolada para um caso especifico, teme-se ser um passo a frente a legalização do ato.



O Convite para esta mobilização foi estendido as outras denominações religiosas e toda a comunidade Bonfinense a favor da vida, pode dizer NÃO AO ABORTO, SIM A VIDA!




A caminhada foi considerado pelo Pároco da Paróquia do Senhor do Bonfim Pe. Darlan dos Santos “Um ato de fé e humanidade”.



E atendendo ao conclame dos Bispos do Brasil de que a comunidade deve rezar e se manifestar publicamente em defesa da vida a Caminha pela Vida levou às ruas famílias, crianças, adultos com cartazes que faziam referencia ao lema da caminhada: 

 “Escolhe pois a vida” Dt 39, 19. 

ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL 16/12/2016

A Diocese de Bonfim realizou no dia 16 de dezembro de 2016 a Assembleia Diocesana de Pastoral no Centro Diocesano de Pastoral. Nesta Reunião se fizeram presentes representantes de grupos, Pastorais e Movimentos divididos em Zonais para avaliar o ano de 2016 e desenvolver ações para o próximo ano (2017 - Ano Mariano).




A nossa Paróquia do Senhor do Bonfim foi representada por diversos membros e levou sua contribuição e doação para auxiliar no que nos pede o Santo Padre o Papa de ser uma “Igreja em saída”.