domingo, 8 de janeiro de 2023

ABERTURA DA FESTA DO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM

 


   Neste Sábado, dia 07/01,  a Paróquia do Senhor do Bonfim com "o coração ardente e pé no caminho" realizou a carreata saindo do Conjunto Habitacional Brisas do Monte em direção a Igreja Catedral anunciando a chegada da abertura da grande Festa.



      Após a chegada da carreata, a imagem do Glorioso Senhor do Bonfim foi entronizada e realizada a Santa Missa presidida pelo Pe. Airton Siqueira, Administrado Paroquial.

      Em breve relato, na sua homilia, manifestou sua alegria no início dos festejos do novenário  do Excelsior Glorioso Senhor do Bonfim às vésperas da grande Festa da Epifania. A manifestação do Senhor como único e eterno Salvador. Ele que se manifesta para cada um de nós e para a humanidade inteira. Manifesta-se como o Senhor de nossas vidas. Aquele que vem percorrendo um caminho de  gratuidade em direção do coração de cada um de nós. Vem ao encontro de nosso coração. Vem porque quer encontrar em cada coração e em cada lar em família, uma nova manjedoura. Não mais uma manjedoura fria, não mais uma manjedoura humilde, simples que o acolheu no seu nascimento, mas uma manjedoura de afeto, cercado de ternura que o coração do homem e mulher do tempo moderno possa lhe oferecer. vem ao nosso encontro percorrendo  este caminha de amor, de gratuidade e de misericórdia. É bom sempre lembrar que esse natal que estamos encerrando, nós também meditamos na vida do Senhor. Na sua encarnação gratuita por amor  para que o gênero humano possa ser revestido da sua majestade, da sua divindade e ao ser humano revelar a sua glória.



    MOMENTO DA ENTRONIZAÇÃO DAS CAPELAS



IMAGEM EXTERNA  -  ADRO DA CATEDRAL