segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

SOLENIDADE DO NATAL DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

 



           Dando prosseguimento a Festa do Aniversário de Nosso Senhor Jesus, realizou-se a Missa, que anuncia o Nascimento de Menino Jesus, mais conhecida como a "Missa do Galo", dia 24 (sábado). O papa Sisto III é considerado por muitos como o criador da Missa do Galo, tendo feito isso em meados do século V d.C. Outros, no entanto, sugerem que a Missa do Galo foi criada por São Telésforo em 143.

           Na Igreja Catedral de Senhor do Bonfim a citada Missa foi celebrada pelo Sr. Bispo Diocesano - Dom Hernaldo Farias e Concelebrada pelo Administrador Paroquial - Pe. Airton Siqueira, às 19h.

            No Domingo, dia do Senhor, realizou-se a Solenidade do Nascimento de Nosso Senhor Jesus, 7h, também na Igreja Catedral, presidida pelo Pe. Airton Siqueira. Nasceu-nos hoje um Menino, o Filho nos foi dado! Este é o nosso canto neste dia que o Senhor preparou para que experimentássemos a sua fidelidade no cumprimento de suas promessas.

           Às 9h, missa dedicada às crianças, estas puderam vivenciar umas das maiores solenidades bíblicas, onde oraram, comungaram com o Cristo e por fim, abriram seus corações e deixaram as chuvas de emoções tomarem conta desse momento ímpar de suas vidas enquanto crianças. A catequese faz Aprender a propagar o Evangelho num gesto, através da arte, que representa um fato real, puro e singelo.