domingo, 1 de junho de 2014

CAMPANHA "COPA DO MUNDO: DIGNIDADE E PAZ" É LANÇADA NA DIOCESE DE BONFIM




Copa do Mundo: Dignidade e Paz. No 7º dia da 52º Assembleia Geral da CNBB, os Bispos do Brasil divulgaram a mensagem sobre a Copa do Mundo, lembrando a presença da Igreja na evangelização dos grandes eventos com presença amorosa e solidária e ao mesmo tempo preocupado com o tráfico de pessoas e o turismo sexual.
 
“Certamente a Igreja não pode ficar à parte de um evento tão importante quanto é a Copa”, afirmou o Arcebispo de Maringá (PR) Dom Anuar Battisti. Segundo ele, a Igreja quer dar cartão vermelho para uma série de problemas que a Copa pode trazer.
 
“Nós lançamos de maneira especial um folder e um cartaz: A Copa da Paz dá cartão vermelho para exploração sexual, o trabalho escravo, o tráfico de pessoas e de drogas. Então, num evento onde você não tem controle de quem chega, vem aquele que é bom e aquele que não. Então, queremos que esse acontecimento seja um fato positivo de dignidade, justiça, paz e não-violência. O gol da vitória será o gol da vida, por isso, como dizem os Bispos, jogando pela vida e todos nós estamos no campo da vida e o jogo já começou”, disse.
 
O Bispo responsável pela Pastoral do Turismo lembra que todos os Párocos, Padres, agentes de pastoral, devem distribuir os folders em todas as celebrações e também nas reuniões da comunidade.
 
“Nós queremos que esse material, principalmente nas cidades-sede, faça com que a Igreja se envolva na divulgação e conscientização. Preparar o nosso povo para que saibamos acolher os turistos. Trabalhamos pela dignidade, pela paz e jogando sempre pela vida”, afirmou Dom Anuar.
 


FACHADA DA SEDE DO BISPADO DIOCESANO (EM REFORMA)

FACHADA DA SEDE DO BISPADO DA DIOCESE DE BONFIM

            NO ÚLTIMO DIA 25/5/2014, NA CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA, DOM FRANCISCO CANINDÉ, BISPO DIOCESANO REALIZOU A CAMPANHA DA PAZ NA NOSSA DIOCESE ONDE FEZ APELOS CONTRA A VIOLÊNCIA EM NOSSO PAÍS, EM PARTICULAR, NO NOSSO ESTADO DA BAHIA, ONDE PESSOAS DE MÁ FÉ APROVEITAM AS OPORTUNIDADES DE MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS PARA DESTRUIR O PATRIMÕNIO PÚBLICO QUE SÃO COSTRUÍDOS COM RECURSOS ORIUNDOS DE NOSSOS PRÓPRIO IMPOSTOS. SOLICITOU QUE TODA DIOCESE FIXE EM SUAS RESIDÊNCIAS, PONTOS COMERCIAIS E DENTRE OUTROS ESTABELICMENTOS, UMA BANDEIRA BRANCA  COMO SÍMBOLO DA PAZ. DANDO EXEMPLO DE ADESÃO À CAMPANHA, FOI INSTALADA EM FRETE DA SEDE EPISCOPAL, EM SENHOR DO BONFIM, A BANDEIRA DA PAZ.
 
        A PACOM DE BONFIM APOIA A CAMPANHA DA PAZ E VOCÊ? FAÇA SUA PARTE PROMOVA A PAZ!
 
                                            PASCOM DE BONFIM


PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM CELEBRA FESTA DA COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA


 





                                            

 
 
                                                                             
 
 
 
 
 
 
  
          A Celebração da última noite do Mês Mariano, realizada no Colégio Sacramentinas sob responsabilidade do Movimento Pastoral Familiar e da Equipe do Encontro de Casais com Cristo - ECC , foi presidida pelo  Exmo. Revmo. Bispo Diocesano Dom Francisco Canindé Palhano  e reuniu centenas de fiéis e devotos que vivenciaram momentos de oração e de louvação através de recitação do Terço e da  Ladainha de Nossa Senhora.
 
 
 
       Na sua homilia, Dom Francisco Canindé resgatou a importância da Evangelização da Igreja através do discipulado que sai em sua missão evangelizadora seguindo os passos de Jesus. Na oportunidade, lembrou a importância de Maria como sendo referencial para a evangelização onde sai atravessando montanhas para visitar sua prima Isabel marcando o final do Antigo Testamento e realizando o surgimento do Novo Testamento como nascimento de Jesus. Desejou que esse momento de Celebração seja algo que nos toque a fim de possamos sair em missão visitando outros lares.
 
 
 
            Após a Benção final  Dom Francisco Canindé anunciou a festividade da coroação reportando aos fiéis e devotos como seguidores de Maria que buscam, através da interseção desta, o desejo de conseguir as graças de Deus.
          Continuando no anúncio da Coroação de Nossa Senhora Dom Francisco argumentou que Maria deseja que tenhamos corações livres que representem portas abertas para outras pessoas e estas cheguem até Deus. “Olhar para Nossa Senhora é recordar a infância onde tínhamos a imagem de Maria constituída de 12 estrelas: ouro, pratas e flores. Que esta coroa não seja apenas de alegria mas, da depressão, da tristeza, das recordações, dos pais e mães que partiram para a eternidade; que seja a coroa da Campanha da Paz lançada pela Igreja Católica onde clama que os cristãos fixem em seus lares, automóveis, pontos comerciais e dentre outros a bandeira da branca da paz. Que esta coroa seja a coroa dos sete Diáconos que no próximo mês de julho estarão se ordenando presbíteros.  Que esta coroa seja a coroa dos Grupos, Movimentos e Pastorais...a coroa das crianças, dos jovens.”
 
                                                                                        
 
       E assim, iniciou a apresentação de dança ao ritmo de musical destinado à louvação de Maria entronização da Coroa de Nossa Senhora juntamente com seu Terço.