sábado, 27 de março de 2021

O SIGNIFICADO DO DÍZIMO

 



A entrega do dízimo não é pagamento! Nenhum cristão “deve” dízimo à Igreja. Ao trazer mensalmente seu dízimo, o fiel não está pagando pelo serviço religioso do qual usufrui. Nem o faz com interesses pessoais, para ganhar bênçãos e assim multiplicar sua renda ou reservar para si um lugar no céu. A ideia de que Deus recompensa nosso dízimo com riquezas é uma afronta à palavra divina. Quem dá esmolas para ficar rico, não dá nada! Está fazendo comércio! Quem doa, não espera nada em troca. Há uma mística a se resgatar no gesto da entrega do dízimo, a saber: Deus é generoso e clemente. Tudo lhe pertence. Em sua misericórdia criou o mundo e tudo que existe para o bem do ser humano. Ele concede dons, talentos, inspiração, capacidade de criar e trabalhar a todos os viventes. Quem produz algo, o faz porque o Senhor o permite. Revela-se assim o dízimo como um gesto de gratidão para com Aquele a quem tudo devemos.

 A doação mensal do dízimo é o que auxilia a organização da pastoral na comunidade, na paróquia e na diocese. Todo o valor é investido na igreja, já que, na maioria das vezes, não há uma fonte de renda. O valor total é dividido em porcentagens entregues a seis departamentos:

  • Litúrgica
  • Pastoral
  • Comunitária
  • Social
  • Missionária
  • Vocacional



           SEJA UM DIZIMISTA! CRISTO CONTA COM VOCÊ! 

NOTÍCIAS DA PARÓQUIA

 "... E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". 

                                                                                                                 Marcos 16:15


Pe Airton Siqueira, Administrador Paroquial, participa da 1ª Reunião de rearticulação da Comunidade Brisa do Monte, com a participação do casal Joana e  Edson (membro da Pascom) e o Coordenador do Mej, Igor.  Um dos objetivos foi a  realização das celebrações  da Semana Santa deste ano.  Que Jesus Misericordioso nos abençoe nessa presença da Igreja em Saída.     



 Mais uma vez a Comunidade Católica Shalom  realiza a ação "Amigo dos Pobres", com doações de roupas e  sopa para algumas famílias no Bairro do Bonfim III.

                             




          Fiéis Católicos se unem em orações em frente ao Hospital Municipal Dom Antonio Monte pelas vítimas da covid-19. A Pascom como sempre, fazendo presença.









PROGRAMAÇÃO DAS CELEBRAÇÕES DA SEMANA SANTA - CATEDRAL DIOCESANA




        


DIA

HORÁRIO

 

28/3 – Domingo de  Ramos

7h.

10h

16h

 

29/03 – Segunda-Feira

 

7h

 

30/03 – Terça-feira

 

7h

 

31/04 – Quarta-feira

 

9h

(somente participação do Bispo,  Clero, Ministros e Freiras)

 

Dia 01/04 – Quinta-feira

 

16h

 

Dia 02 – Sexta-feira Santa

 

15h

 

Dia 03 – Sábado Santo

 

16h

 

Dia 04 – Domingo da Páscoa

7h

10h

16h




ATENÇÃO: DECIDIU-SE QUE NESTA QUARTA-FEIRA, ÁS 16H, HAVERÁ A SANTA MISSA NA CATEDRAL.