terça-feira, 16 de maio de 2017

FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - COMUNIDADE ALTO DA MARAVILHA

No dia 13 de maio de 2017 nossa Paróquia do Senhor do Bonfim (Comunidade do Alto da Maravilha) celebrou a Festa em louvor a Nossa Senhora de Fátima e este ano de modo especial, pois comemorou também os Cem anos da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima – Portugal a três crianças (os Pastorinhos).


A Festa iniciou-se no dia 05 deste mês e presenteou a todos os fiéis e devotos da Virgem de Fátima com temas que propuseram a reflexão sobre as aparições de Nossa Senhora.

Às 18 horas do dia 13/05 todos seguiram em uma linda Procissão Luminosa em direção a Capela do Alto da Maravilha para agradecer e pedir a interseção de Nossa Mãe.


Após a procissão houve a celebração da Santa Missa presidida por Dom Francisco Canindé Palhano nosso Bispo Diocesano que agraciou a todos com uma bela homilia a qual iniciou cumprimentando a todos dizendo que estávamos reunidos à celebrar a festa Daquela que é a Rainha, aquela que nos leva ao céu, aquela que nos pede para rezar diariamente para que assim como os pastorinhos nos tornemos firmes diante de todas as dificuldades . 


Disse ainda que o novenário trouxe um tema aparentemente tão simples, mas de um significado tão grande “ Maria, a Senhora do rosário de Fátima”.

Convidou a todos naquela noite a bendizer a Deus com o coração agradecido, pois o Senhor, filho da Virgem Maria nos alimenta com a Eucaristia e nos dar a sua Mãe a Virgem de Fátima.



Relembrou as aparições de Fátima aos três pastorinhos e acrescentou ainda que isso nos remete a lembrar que devemos cuidar de nossas crianças ensinado a amar e venerar a Virgem Maria, que nós ensinemos elas a rezarem como São Francisco Marto e Santa Jacinta Marta e Lúcia.


E pediu que Maria nos acolha em seus braços maternos e que recordemos nela às nossas mães e que rezemos por elas. Afirmou ainda que não somos órfãos que temos uma Mãe e quem no-la – deu foi Jesus Cristo.

Ainda em sua homilia, Dom Francisco citou trecho do Poema de São Bernado de Claraval:
“Ó doce Virgem Maria, minha augusta Soberana!
Minha amável Senhora!
Minha boníssima e amorosíssima Mãe!
Doce Virgem Maria, coloquei em Vós toda a minha esperança e não serei em nada confundido.
Doce Virgem Maria, creio tão firmemente que do alto do Céu Vós velais dia e noite por mim e por todos os que esperam em Vós, e estou tão intimamente convencido de que jamais faltará coisa alguma quando se espera tudo de Vós, que resolvi viver para o futuro sem nenhuma apreensão e descarregar inteiramente em Vós todas as minhas inquietações”.

A comunidade do Alto da Maravilha encerrou o novenário com uma bela mensagem de agradecimento feita por Cival membro da Comunidade que entregou o estandarte para ficar até o próximo ano na residência da Senhora Suely.



Oração de São Bernado de Claraval completa em: 



MAIS FOTOS NO FACEBOOK DA PASCOM