terça-feira, 31 de outubro de 2017

CONGRESSO MARIANO 2017


       Seguindo os passos da Santíssima Mãe, no amor de Cristo e, vivenciando a proximidade do fim do ano litúrgico, nossos olhos continuam fixos no seu amado filho, princípio e Fim de nossa existência.
     Acompanhando a vida missionária neste ano de tantas celebrações em que destacamos: os 300 anos de Aparecida, 100 anos de aparição Nossa Senhora de Fátima, ano jubilar dos 85 anos da instalação da Diocese de Bonfim, mês missionário, mês do Rosário, eis que resplandece, com a sua majestosa e eterna doçura, a figura da grande Mãe Deus e Senhora nossa, a Virgem Maria, a maior evangelizadora, missionária e comunicadora, que convocou todos os paroquianos e diocesanos  para este tempo de graça, na qual denominamos de Congresso Diocesano Mariano: Diocese de Bonfim, terra em missão, consagrado ao imaculado coração regado por adoração, louvação, mensagens, fé e oração.
    Com esta iniciativa de devoção mariana, manifestada neste Congresso,  desejamos que nos seja concedido uma instrução humana e espiritual baseada na doutrina católica em relação as diversas revoluções que estão a destruir os valores morais e afastando o povo de Deus.
    Que este Congresso nos impulsione a assumirmos, verdadeiramente, nosso papel de cristãos missionários e que possamos com toda firmeza e dignidade dizer: “Eis aqui o teu servo Senhor. Faça-se em mim segundo à tua vontade”.
      Agradecemos  ao nosso pastor Dom Francisco Canindé Palhano – Bispo Diocesano que nos permitiu acesso ao Decreto, alusivo ao ano jubilar dos 85 anos da Diocese, proclamado pelo Papa Francisco e pela Consagração de nossa Diocese à Nossa Senhora. Agradecemos, também,  nossos sacerdotes que nos  conduziram a esse grandioso momento de devoção.
     Que o Senhor nos conceda, através deste Congresso, o dom do verdadeiro amor. Assim seja! Amém.