sábado, 16 de janeiro de 2016

OITAVA NOITE DO NOVENÁRIO: CONSOLAR OS AFLITOS (Cf. Jo, 11, 1-26)




             Nesta noite do novenário, registramos a presença de Dom Francisco Canindé Palhano, Pe, Darlan dos Santos, Pe. Clayton Alves e Pe. João Eleutério.

                                    

         Dando continuidade aos festejos, nesta oitava noite do novenário em honra ao Excelso padroeiro Senhor do Bonfim, o pregador, Pe. Clayton Alves de Freitas dispôs sobre o tema: "Consolador do Aflitos.






             Com espeque no evangelho de Jo, 11, 1-26, que retrata o episódio da ressurreição de Lázaro, ilustrou o ensinamento de Cristo para disponhamos a servir os outros. 
            Ao longo de nossa jornada terrena estaremos suscetíveis às atribulações. Nenhum homem está imune às mesmas em seus diversos matizes: a dor irreparável da perda de um filho, a falta de perspectiva quanto a um porvir melhor, etc. Os murmúrios e lágrimas decorrentes destas aflições se revelam estéreis porque apenas Cristo revigora nossas forças e é o Grande Consolador.
        Todo homem padece diante do convite a conduzir a vida com santidade, a despeito do livre-arbitrio concedido pelo Pai Celeste. Nesta toada a Virgem Maria se apresenta como o nosso mais perfeito arquétipo de virtude. Não foi sem razão que a Bem Aventurada foi criada por Deus para ser a mãe do Senhor, e reúne todos os predicados daqueles que almejam  desfrutar da Glória de Deus. 
        Cristo nos convida a " entrar pela porta estreita" não por vaidade, o que nos induziriam à perdição e morte. Devemos nos afligir com o que nos conduz ao progresso de nossas almas curvando-nos sempre à Misericórdia de Deus. 
      Supliquemos para que nos livre de tudo o que conspurca e atua como entrave à Nossa salvação: o egoísmo, a vaidade, a desobediência, a avareza. As dificuldades que encontrarmos em nosso percurso terreno devem nos impelir cada vez mais a nos confiarmos à vontade do Senhor. Somente Ele é o Justo Juiz e tudo faz conforme Sua Vontade. 
       Entreguemo-nos com confiança à Sua Soberana Vontade na certeza de que tudo concorre para o nosso bem, e infinita é a Sua Misericórdia. Somente assim poderemos alcançar a paz que tanto desejamos para aplacar nossos pobres corações  inquietos e vacilantes.

                  
                                           MOMENTOS DA CELEBRAÇÃO






À esquerda: Denize Maria de Souza - Madrinha do Altar

ESPAÇO SOCIAL


           




HONRA E GLÓRIA AO

SENHOR DO BONFIM