domingo, 18 de junho de 2023

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

“Que eu obtenha de tua amada bondade a graça de Ter meu nome escrito em Teu coração, para depositar em ti toda minha felicidade e glória, viver e morrer em tua bondade.”  (Santa Margarida Maria de Alacoque)


           O Sagrado Coração de Jesus foi revelado no dia 27 de dezembro de 1673. O próprio Jesus Cristo apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque, freira que pertencia a uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. A aparição aconteceu durante uma exposição do Santíssimo Sacramento. Santa Margarida teve a visão de Jesus Cristo mais duas vezes. Nas aparições, o próprio Senhor pediu para que ela divulgasse a devoção a seu Sagrado Coração.

      E, na Paróquia do Senhor do Bonfim, nestes últimos anos, tem-se intensificado o crescimento à devoção ao Sagrado Coração de Jesus  destinada a viver um tempo de amizade e de comunhão com a espiritualidade missionária. É uma maneira simples de tomar consciência da  vocação cristã e compromisso missionário, em busca de  conviver, partilhar, rezar e celebrar juntos a  fé, vocação e Missão.

         Após o período preparatório entre os dias 13 e 15, com os temas: "Que sejamos um só coração", "Servindo ao Sagrado Coração de Jesus" e " Sagrado Coração de Jesus, um tesouro de misericórdia", resultou na Festa que aconteceu no dia 16/06 com o Tema: "AMAR E SERVIR,TRILHANDO O CAMINHO DOCORAÇÃO DE JESUS". Neste dia, tivemos uma brilhante procissão, às 18h30, saindo da Capela Sagrado Coração de Jesus localizada no Colégio Casinha Feliz e logo após, às 19h, na Igreja Catedral, tivemos a Missa Solene presidida pelo Administrador Paroquial Pe. Airton Siqueira.





HINO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Levantai-vos, soldados de Cristo;

Eia avante! Na senda da glória;

Desfraldai no pendão da vitória,

o imortal Coração de Jesus

Desfraldai no pendão da vitória,

o imortal Coração de Jesus

Não nascemos senão para a luta,/ De batalha amplo campo é a terra.

É renhida e constante esta guerra, apanágio dos filhos de Adão (bis)

No combate esforçados, valentes./Não temais, ó soldados de Cristo.

O triunfo será nunca visto, se souberdes cumprir sua lei. (bis)

Amparai-vos no escudo da graça, fortaleza circunde vossa alma;

Pela fé no Senhor, Vossa palma, é segura na eterna mansão. (bis)

É Jesus nosso Rei soberano, seu amor de atrair-nos não cessa.

De vencer dá-nos firme promessa e prepara fiel galardão. (bis)

De Jesus Coração Sacrossanto, guardai pura esta santa bandeira.

No combate esperança fagueira, do triunfo seguro penhor. (bis)



O MOVIVENTO EUCARÍSTICO JOVEM-MEJ PROMOVE ENCONTRO DIOCESANO

 

       No último dia 11 de junho de 2023, no Centro de Pastoral  Nossa Senhora de Lourdes, aconteceu  o  o II   Encontro Diocesano do MEJ.  Contou com a participação de jovens das Paróquias de  Capim Grosso, Filadélfia,  Campo Formoso e Senhor do Bonfim. Registramos a participação do Diretor Diocesano Do Apostolado e do MEJ Pe. Elielton e do  Frei Williams da Paróquia de Campo Formoso.


        Qual a finalidade do MEJ? A finalidade do MEJ é formar crianças, adolescentes e jovens a fim de que sejam bons cristãos, praticantes, despertando a devoção e o amor a Cristo presente na Eucaristia, cultivando bons e organizados membros da Comunidade e da Igreja e tem 3 pilares fundamentais: Evangelho, Eucaristia e Missão.





“Somos jovens que queremos dizer ao mundo que a nossa alegria juvenil brota do encontro com Deus, do amor desinteressado, da capacidade de olhar a nossa história com esperança, do projeto de Jesus que nos entusiasma e nos leva a agir”

                                                               (Do Manual Latino-americano do MEJ)