terça-feira, 19 de janeiro de 2021

GANHADORES DOS PRÊMIOS - SORTEIO REALIZADO DIA 17/01/2021

 

              PARÓQUIA DO SENHOR  DO BONFIM

DIOCESE DE BONFIM

 

NOME

PRÊMIO

JOSÉ BARRETO

LIQUIDIFICADOR

RAFAELA VITORIA SIMAS

SANDUICHEIRA

FÁTIMA DUARTE

VENTILADOR

LUZANIRA MARIA DE S. C

LIQUIDIFICADOR

MARILENE BARBOSA DA SILVA

VENTILADOR

ANA KELLY  MIRANDA SILVA

COLCHÃO

DRA. UBALDINA

BICICLETA

MATEUS SOBRAL ANGELIM

SANDUICHEIRA

MARCOS SOTERO DA SILVA

BICICLETA

LAYSSA NEIDE RIOS

GELADEIRA

DONA MARILENE

PRÊMIO EXTRA


GRANDE DIA DA FESTA DO EXCELSO PAROEIRO SENHOR DO BONFIM

Glória a ti neste dia de glória

Glória a ti redentor que há cem anos

Nossos pais conduziste à vitória

Pelos mares e campos baianos…

    Glória a Ti neste dia 17/01! É chega a hora de nossa congregação, ainda que muitos participem virtualmente. Através da alvorada ao som dos sinos, foram convocados para sentarmos na mansidão da Colina sagrada para bendizer, agradecer e louvar ao Excelso Padroeiro Senhor do Bonfim. Quantas bênçãos! Quantas graças alcançadas! Obrigado. Glorioso!

   Seguindo a programação da Festa, às 10 horas, na Igreja Catedral do Senhor do Bonfim, sob a presidência de nosso Pastor Dom Hernaldo Farias e participação de diversos presbíteros da Diocese de Bonfim, ministros, coroinhas, aconteceu a Santa Missa Festiva.


Iniciando a Celebração Eucarística, Dom Hernaldo Farias fez abertura nos colocando que somos reunidos no amor de Cristo para celebrar o nosso Padroeiro e seu mistério de entrega de sua vida para nossa salvação. Nos unimos, não apenas pela nossa cidade, mas, por toda Diocese. Unidos, principalmente, por aqueles que sofrem nos campos e nas cidades e, em particular pelas vítimas do covid-19. Neste momento delicado de nossa história, somos chamados ao compromisso para com o outro; somos chamados a defesa da vida do outro e esta Eucaristia é também nosso vínculo de unidade com todos que sofrem em Cristo Senhor.

Às 16 horas, no Centro Pastoral Diocesano, tivemos a Celebração Eucarística sob a presidência do Pe, Jarbas Gonçalves, Pároco da Paróquia do Senhor do Bonfim. Tivemos como concelebrantes Pe. Zacarias – pregador e Pe. Jhonny.

   Em sua homilia, Pe. Zacarias lembrou sua ordenação fazendo referência as palavras de Dom Jairo Rui Matos (in memória): “Cantemos agradecidos e agradecidos cantemos” pela vida de cada sacerdote que diariamente busca tentar ser a presença misericórdia, amorosa, presencial de Deus no meio de seu povo.

    Fazendo referência ao Pe, Jarbas, alimentado pela palavra, com sua experiência parte para uma nova missão deixando frutos e sementes espalhadas em vários solos a beira do caminho, no meio de espinhos, no meio de terreno pedregoso e, também, em terras férteis. Quem passou pela experiência do pastoreio de Pe. Jarbas, faça das sementes um celeiro aproveitando tudo de forma que ele semeou fazendo da cidade de Senhor do Bonfim ser melhor e merecer o nome que tem e, melhor ainda, merecer o nome o padroeiro que tem. Que possamos olhar do alto da cruz e dizer Senhor do Bonfim reconhecendo como o Senhor de nossa vida.

   E, logo após, às 17 horas, impedidos de realizarmos a procissão, tivemos o início da visitação da imagem do Senhor do Bonfim as capelas da Paróquia.