domingo, 24 de maio de 2015

JUVENTUDE REALIZA MARIAMA JOVEM 2015


 
          Neste domingo, dia 24/5, no Centro Pastoral Diocesano, mesmo tendo um dia chuvoso, a juventude da Paróquia do Senhor do Bonfim, Paróquia circunvizinhas e diversas comunidades da Diocese não deixaram de registrar suas presenças neste momento tão precioso de louvação à Maria Santíssima em seu XXIII Mariama Jovem que tem como tema: “O Sim de Maria nos Encoraja”.






          Neste dia em que celebramos o dia de Pentecostes o evento iniciou com a glorificação ao Espírito Santo regidos pela fé e espiritualidade. Logo após, tivemos apresentação cênica relatando passagens bíblicas vividas por Maria e sua prima Isabel, Testemunho de Gabriel Morais-Paróquia do Senhor do Bonfim, Adoração, Missa e show da Banda Brasa Viva da Diocese de Aracaju.
 




 

         Tivemos a presença de Pe. Robson Farias – Paróquia do Senhor do Bonfim, Religiosas, Coordenação da Pascom - Diocese, além do palestrante, Cícero Dantas, Consagrado da Comunidade Católica Shalom de Aracaju.








         Registramos ainda, no espaço do evento, vendas de artigos religiosos, stand da Pastoral Vocacional, venda de produtos alimentícios, dentre outros.

      


 


          A Pastoral de Comunicação da Paróquia do Senhor do Bonfim parabeniza os jovens que estiveram á frente da organização bem como, a todos os jovens residentes em outras localidades por participar desse momento ímpar de suas vidas marcado pela Fé, pelo espírito de fraternidade e comunhão com nossa grande Mãe Co-rendentora Maria Santíssima.






           Que Deus abençoe nossa juventude!

CELEBRAÇÃO DA SOLENIDADE DE PENTECOSTES







 
 

 
               Pentecostes é uma das celebrações importantes do calendário católico e, comemora, segundo esta crença, a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no sétimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus. Isto porque ele ficou quarenta dias após a ressurreição dando os últimos ensinamentos a seus discípulos, somando aos três dias em que ficou na sepultura somam quarenta e três dias, para os cinquenta dias que se completam da páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram sete dias; e foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.

           Pentecostes é histórica e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita, que comemora a entrega dos Dez Mandamentos no Monte Sinai cinquenta dias depois do Êxodo. Para os católicos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, através do dom de línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Por esta razão o dia de Pentecostes é, às vezes, considerado o dia do nascimento da igreja. O movimento pentecostal tem seu nome derivado desse evento.
 
 

 
 
            Como afirmou Dom Francisco Canindé, em sua homilia, na realização da Santa Missa da Solenidade de Pentecostes, na Catedral Diocesana, transmitida pela Emissora Rádio Caraíba,: “Nós católicos somos convocados pelo Espírito Santo para unificar e fortalecer  nossa Igreja Católica Apostólica e Romana”. Ainda, em sua homilia, lembrou o importante papel de Maria junto aos discípulos como  interlocutora e ligação com Jesus e o Espírito Santo. Destacou a importância do cristão batizado, onde fazendo consideração  à idade bicentenária de nossa paróquia, manifestou o desejo de que todos seus membros fossem batizados.