segunda-feira, 19 de outubro de 2015

IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA CHEGA À DIOCESE DE BONFIM


             Conforme programação, no dia 17/10, em preparação à Festa dos 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos da Aparição de Nossa Senhora, em Fátima, Portugal, o Brasil assistia através da TV Aparecida, rede de católica de televisão e, mediante transmissão da Emissora Rádio Caraíba, a celebração Eucarística presidida  por Dom Francisco Canindé Palhano,  às 9h, no Santuário Nacional de Aparecida. Nesta celebração, registramos a presença de Pe. Alan Silva – Paróquia São Antonio – Jacobina, seminaristas da  Diocese de Bonfim e jovens representantes do DNJ - Dia Nacional da Juventude.  

            Naquele momento, nosso Bispo recebia a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que visitaria a Diocese de Bonfim. Sendo assim, a Paróquia do Senhor do Bonfim foi a primeira paróquia a acolher a imagem.

                                                  Dom Francisco Canindé, Pe. Alan  Silva e representes do DNJ

         Após à chegada  na Diocese,  Dom Francisco Canindé Palhano, se preparava para um longo dia de programação: às 5h30, representantes de segmentos  sociais e religiosos – Mulheres do Movimento Outubro Rosa, Ciclistas, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Comissão Organizadora e Irmãs Sacramentinas já aguardavam, em frente à casa paroquial, a aparição da tão esperada visitante Imagem Nossa Senhora Aparecida que, após momentos de orações, num pequeno cortejo ao som de buzinação dos veículos e queima de fogos, seguiram para comunidade Alto do Cigano, onde se localiza a Capela Nossa Senhora Aparecida, onde fiéis e devotos centrados na recitação do Ofício da Imaculada Conceição a recebeu com saudações e emoções.

DOM FRANCISCO CANDINDÉ EXIBE IMAGEM NA SAÍDA DA CASA PAROQUIAL

DIÁCONO CLEITON, JOSÉ LIMA-COORDENADOR DA PASCOM E MINISTROS

MINISTROS E MEMBROS DO MOVIMENTO OUTUBRO ROSA

CICLISTAS ABREM PEQUENO CORTEJO


          CHEGADA NA CAPELA NOSSA SENHORA APARECIDA










      Em seguida, realizou-se um momento de benção e, logo após, deu-se à continuidade da programação que deu início à procissão com destino ao Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento. No correr do trajeto, o cortejo ao som do repicar dos sinos, entrou na Catedral Diocesana que se encontra em reforma, para que fosse realizado um momento de oração e preces suplicando por uma breve conclusão da reforma e, consequentemente, um breve retorno a casa matricial da Diocese.





















       
       Chegando  ao  Educandário, grande número de fieis já se concentram na quadra de Esportes. O som do Saxofone, tocado por Rafael Ribeiro, membro do Movimento de Cursilho de Cristandade, anunciava a presença da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. E então, às 7h, as bandeiras Civis: Brasil, Bahia e Senhor do Bonfm; as bandeiras religiosas: Vaticano, Diocese e Paróquia do Senhor do Bonfim e as bandeiras dos zonais que representam as 27 paróquias da Diocese.








 E, finalmente, através de muitas emoções, aplausos e saudações demonstradas pelos fiéis a Imagem, ao som da música Ave Maria de Gounod cantada por Magali Sá, foi conduzida por Dom Francisco Canindé Palhano,  ao espaço da grande festa solene. 








IMAGENS DA CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA

DOM FRANCISCO, PE. ROBSON  E DIÁCONO CLEITON



      Após, a Santa Missa que foi animada pelo coral da RCC, destacamos a encenação das crianças relatando a história da aparição de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do sul coordenada pelo Catequista Rodrigo Duarte da Comunidade Cristo Rei. Tivemos ainda, a participação das crianças da Ong Haidê Pelegrine dirigida pelas Irmãs da Congregação Amor Divino.








        E, finalizando a programação na Paróquia do Senhor do Bonfim, às 13h20, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e, conduzida por Dom Francisco Canindé Palhano e o Movimento de Cursilhos de Cristandade, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida seguiu para a cidade de Jacobina que foi recebida pelos jovens celebrantes do Dia Nacional da Juventude e por membros do Setor Diocesano de Jacobina.
         O retorno da Imagem à Paróquia do Senhor do Bonfim está prevista para o dia 8 de dezembro quando estaremos realizando a abertura do Ano da Misericórdia.

                                         
                                           INTEGRANTES  DA COMISSÃO E COLABORADORES



                                         




                                                                                  


Oração Jubilar 300 anos - campanha dos devotos



Nossa Senhora Aparecida rogai por nós, que recorremos a vós.

                                                                               Pascom: José Lima e Tiago Duarte