terça-feira, 12 de janeiro de 2016

QUARTA NOITE DO NOVENÁRIO: DAR BOM CONSELHO E ENSINAR OS IGNORANTES (cf. Lc 10, 38-42)



       

    Com mais uma noite  fervorosa ,os fiéis e devotos do Senhor do Bonfim, nesta quarta noite do novenário , lotaram a Igreja Catedral.
       Nesta noite tivemos como Pregador o Pe. Luciano Curvelo de Almeida – Arquidiocese de Feira de Santana. Além deste, contamos com a participação de Dom Francisco Canindé, Pe. Darlan dos Santos e Pe. Cleiton Alves.






      Na sua pregação, Pe. Luciano comunicou que “neste dia o nosso olhar se volta para o Senhor do Bonfim. O nosso olhar se volta para a colina do calvário vislumbrando aqui, a misericórdia do Pai. Aqui é a mansão da misericórdia. Aqui é o lugar que nós tocamos  e experimentamos o divino e mergulhamos em Cristo misericórdia de Deus. Aqui é o lugar de contemplar Cristo na cruz e ao mesmo tempo consciência da nossa missão cristã assumindo nossa cruz do dia a dia.

                                 
      Estamos no ano jubilar da misericórdia. Cristo é a misericórdia para nós, A misericórdia não é simplesmente um sentimento. O sentimento passa. A misericórdia, o amor  de Deus para nós Cristo. Cristo transforma o nosso coração, a vida dos irmãos. Devemos nos levar ao comprometimento com a miséria do outro, com a vida dos irmãos. Colocar-se no lugar
do outro.
      Para dar bons conselhos é preciso indicar bons caminhos; pais aos filhos, professores aos alunos, bispos aos padres. O conselho deve ser dado para o  crescimento pessoal com boas virtudes. Ajudar as pessoas desorientadas. Quem é desorientado está sem rumo, sem ver o brilho da luz, o brilho do sol. Devemos ensinar a ter fé para que as pessoas não procurem outras religiões.
      Ser missionário é uma obra que orienta, que catequisa. É mergulhar nos termos do cristianismo. É ensinar a fé. O pároco é o primeiro catequista da fé na paróquia. Ensinar é indicar o caminho de amor para Cristo. A missão de ensinar é de todos nós. Ensinar é colocar um sinal na vida do outro.


                                    





      Desejou que o Senhor do Bonfim com seu sangue nos lave e renove os nossos corações transformando nossa paróquia”.



          Nos momentos finais a madrinha do Altar homenageou o pregador.






GALERIA DE FOTOS