terça-feira, 7 de janeiro de 2020

06-01-2020- CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA EM RECEBIMENTO DO ESTANDARTE E CAPELINHAS DO SENHOR DO BONFIM


Marcando o início dos festejos em Honra e Glória  ao Excelso Padroeiro Senhor do Bonfim, nesta Segunda- Feira (06-01-2020) aconteceu a procissão do Estandarte,  recebimento das Capelinhas e Celebração Eucarística na Igreja Catedral da Paróquia do senhor do Bonfim.
   

A procissão do Estandarte e das Capelinhas peregrinas teve início às 18h30 saindo da residência do Sr. Genuíno, no Bairro do Mercado em direção à Catedral e logo em seguida ocorreu a Celebração Eucarística na Catedral.
  



A Celebração foi presidida por  Dom Hernaldo Pinto Farias, bispo da Diocese de Bonfim.
Durante a Celebração Dom Hernaldo nos fez meditar sobre a importância do Tempo do Natal, o qual estamos vivendo. Neste Tempo a igreja nos convida a experimentar Deus Encarnado, O Verbo.


Nesse momento o senhor nos impulsiona a procurar por ele, assim como os Reis Magos fizeram, para oferecermos dons e adorá-lo. Cristo nos revelou a sua Luz e através dela nos deu a capacidade de transformamos todas as realidades de trevas e morte em realidades de luz e ressurreição. Mas para ocorrer essa transformação é preciso haver conversão e mudança em nossa forma de pensar e agir, ou seja, precisamos nos esvaziar de tudo aquilo que é de contra a vontade de Cristo pra nos preenchermos do Seu amor misericordioso e bondoso.  
Assim, que o Cristo Jesus que é Nosso Senhor do Bonfim possa brilhar não apenas em nossas palavras, mas também em nossas atitudes diárias, principalmente com o amor gratuito para com o outro.

MAIS FOTOS NO FACEBOOK DA PASCOM DE BONFIM