quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

07-01-2020 - ABERTURA DA FESTA EM LOUVOR AO SENHOR DO BONFIM


“ AMEMO-NOS UNS AOS OUTROS, PORQUE O AMOR VEM DE DEUS E TODO AQUELE QUE AMA NASCEU DE DEUS E CONHECE DEUS” (1 Jo 4,7)


Na noite de ontem (07/01/2020), na Paróquia Senhor do Bonfim aconteceu a Santa Missa de abertura da festa do Excelso Padroeiro o Senhor do Bonfim. A celebração foi presidida por Dom Carlos Alberto Breis Pereira (D. Beto) bispo da Diocese de Juazeiro-BA, mas também tivemos a presença de Pe. Jarbas Gonçalves, Pe. Elielton, Pe. Amaro, Diácono Johnny e Pe. John Kapule da paróquia de São João Batista na cidade de Jaguarai-BA.



D. Beto acolheu a todos na mesa da palavra  e nos mostrou que ao celebrar o Senhor do Bonfim nós contemplamos e sentimos o amor que Deus tem por todos nós. Pois ao admirar Jesus crucificado é possível ver um Deus que nos amou até o fim “Deus Conosco”.

Em sua homilia nos falou da importância em amarmos sem medida, pois a partir do momento que medimos o quanto queremos e devemos amar será apenas um gostar e não o amor verdadeiro que Jesus tem por cada um de nós e  nos ensinou a ter pelo outro.

Deus nos amou primeiro e a prova disso é que Ele enviou seu filho para se fazer presente no meio de nós. Assim não há mais distância entre o Céu e a Terra, pois o Divino se tornou humano para que nós, com o exemplo Dele, nos tornemos Divinos.

E desse modo D. Beto nos convida a contemplar a Cruz Sagrada como sinal de amor e da certeza que Deus nunca nos abandona e Ele estará conosco até o fim. Assim e durante todos esses dias de novena possamos nos aproximarmos mais de Jesus e pedir para Ele um coração semelhante ao dEle, que seja capaz de sentir o sofrimento do outro, ter compaixão do irmão e amar sem medida.




Logo após a celebração teve inicio a quermesse vendendo lanches deliciosos ao som de Rogério Moreira.






  
·         MAIS FOTOS NO FACEBOOK DA PASCOM DE BONFIM:

·         VISITE E SIGA TAMBÉM O INSTAGRAM:
 https://instagram.com/pascomdebonfim_paroquia?igshid=1e3yp2m8qy7id