segunda-feira, 14 de abril de 2014

ENCERRAMENTO DO XVII CURSILHOS MASCULINO




                Ainda neste domingo de Ramos na Celebração da Santa Missa das 19h30min, celebrada por Dom Francisco Canindé Palhano, tivemos grande número de fiéis lotando a quadra do Colégio Sacramentinas.
                   O Movimento de Cursilhos de Cristandade teve sua participação onde realizou o encerramento do seu XVII Cursilhos Masculino que apresentou 34 novos cursilhistas. Registramos a presença de representantes do Cursilhos do Setor Diocesano de Jaguarari, Cursilhista da Cidade de Petrolina e Representantes da Arquidiocese de Feira de Santana.
             Em sua homilia, Dom Francisco Canindé Palhano, ressaltou a importância da realização do processo de evangelização uma vez que um dos objetivos do Movimento é a evangelização dos ambientes. Na oportunidade, lembrou da evangelização do Movimento realizada, no último dia 6, na Comunidade Brisas do Monte.
                   O recebimento da cruz significa o compromisso que o cursilhista assume, perante o Sacerdote e a assembleia, quanto à ação do Movimento e da evangelização. Dessa forma, nosso Bispo realizou a benção das cruzes e entregou a cada novo cursilhista  e após desejou que todos assumam de fato o compromisso tornando real a ação participantes nos atos da Igreja.


DOM FANCISCO CANINDÉ E FACIANO MARQUES (COORD. DO MOVIMENTO) - ENTREGA DA CRUZ