sábado, 15 de outubro de 2022

TRÍDUO E FESTA DE MÃE RAINHA

 




Convite

È com grande alegria que a comunidade do Derba, convida todos os Devotos, Pastorais, Movimentos,
Comunidades e Fiéis da Paróquia do Senhor do Bonfim, para juntos celebrarmos o Tríduo e Festa em louvor a nossa Mãe Rainha




Programação



15/10 - sábado - Abertura e 1º dia do Tríduo
18h30- Procissão com o estandarte, saindo da casa de Dona Detinha do Pernabuquinho para a Capela Mãe Rainha.
19h - Celebração Eucarística e Tríduo
Convidados: Ministros Extraordinários da Comunhão , ECC, Vicentinos,
Pastoral Hospitalar, Pastoral da Acolhida, Comunidades: Cristo Rei,
Kolping, Vila Limões e Itapicuru.
Noiteiros: Lurdes Maria de Farias, Rejane Fonseca, Tânia Conceição,
Virginia Alves, Lourdes Carvalho, Edna Ferreira, os casais : Onelia e Franci,
Viviane e Bruno, Giza e Paulo, Cida e Titi, Elaine e Cicero, Carol e Marcos.
Padrinhos do Altar: Patricia e Marcos, Sandra e Gilvan, Adla e Leonardo

16/10 - domingo - 2º Dia do Tríduo
18h30- Recitação do Terço Mariano
19h - Celebração da Palavra
Convidados: Leigos Redentoristas, Pastoral da Catequese, Cursilho da
Cristandade, MEJ, PASCOM, Comunidades: Pernambuquinho, Lages Olaria,
Alto da Maravilha e Carrapichel.
Noiteiros: Marismênia Leal, Ana Santana, Iara Castro, Neideive Lopes,
Glaucia Jatobá, Nelci Barreto, Rita de Cássia, Lindinalva Pereira, Nete Moura, Nelma Correia, Andelize Vieira, Neyla e Salete. Madinhas do Altar: Luzinete Lopes, Cândida Francisca dos Santos, Vera Lúcia Santos.

17/10 - segunda - Feira - 3º Dia do Tríduo
18h30- Recitação do Terço Mariano
19h - Celebração Eucarística e Tríduo
Convidados: Apostolado do Coração de Jesus, Terço dos Homens, Pastoral Familiar, Shalom, Apostolado do Imaculado Coração de Maria, Pastoral do Dízimo, Comunidades: Santos Dumont, Pêra, Alto do Cigano, Buriá, e Paróquia São José Esposo.
Noiteiros: Francylene Almeida, Francyleia Almeida, Normilza Santos, Franshwanne Ribeiro, Jossiane Lopes, Josenailde de Oliveira, Os Casais: Iza e Cleto, Edilene e Cláudio, Alailson e Neide, Deise e Evilásio, Viviane e João Campelo, Joelma e Estevão, Matilde e Alisson, Joélia e Neguinho, Lorena e  Francisco, Selma e Márcio, Simone e Beto, Rosa e Elias, Luzane Ribeiro. Madrinhas do Altar: Jane Almeida, Joseni Brito, Vera Bonfim

18/10 - Terça-Feira - festa em homenagem a mãe rainha
18h30- Recitação do Terço Mariano
19:00h - Procissão
19:30h - Celebração Eucarística
Convidados: Todos os Zeladores e e Zeladoras das Capelinhas: Senhor do
Bonfim - sede, Carrapichel, Passagem Velha,e toda a Paróquia.
Madrinhas do Altar: Edilene Victor, Edinalva Vicente, e Lúcia Cerqueira
Madrinhas e Padrinhos do Andor: Edileuza Oliveira, Fátima Dias, Eunice
Cândida, Dr. Washington Sobreira, Miguel Campos e família

Todos os dias haverá quermesse !!




                          Oração de Mãe Rainha


Mãe, Rainha e Vencedora Três vezes Admirável, mostra vos na minha vida. Toma-me em vossos braços, toda vez que sou frágil. Mostra-vos Rainha e faz do meu coração o vosso trono. Reina em tudo o que eu fizer. Eu vos coroo como Rainha dos meus empreendimentos, dos meus sonhos e esforços. Mostra-vos vencedora no meu dia a dia, esmagando a cabeça da serpente do mal nas tentações que me afligem. Vence em mim o egoísmo, a falta de fé, de esperança e de amor. Vós sois Três vezes Admirável.
Eu sou mil vezes Miserável. Converte-me, Mãe, para a glória de vosso Filho Jesus.
Amém.”








                                                           










SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA - PADROEIRA DO BRASIL

 



Após três dias de preparação, a Comunidade Alto do Cigano abriu as portas da casa Mãe Aparecida para receber seus fiéis e devotos que saíram da Igreja Catedral, às 17h, para logo após, celebrar a Santa Celebração com o Pastor diocesano Dom Hernado Farias e concelebrantes : Pe. Luis Tonetto e Pe. Airton Siqueira.







               Em sua homilia, Dom Hernaldo Farias socializou que a Festa de Nossa Senhora Aparecida tem duas grandes dimensões que são intimamente ligadas. Desde a origem aparição da pequena Imagem no Rio da pequena cidade Guaratinguetá em 1717 até os dias de hoje quando a Igreja através do Papa João Paulo II declarando que Ela é a padroeira do brasil e esta duas dimensões estão totalmente dentro dos textos bíblicos  proclamados no dia de hoje e das orações cuidadosamente preparados para esta nossa Solenidade. A primeira dimensão é uma dimensão bíblico teológico e a outra é uma dimensão social-política-econômica.
                  A dimensão bíblica é proclamada em nós em Deus que se utiliza de sinais para fazer cumprir sua vontade de defesa de seu povo necessitado, do seu povo pobre que Ele fez a aliança. São os prediletos do Reino de Deus. Sinais que nós entramos na figura de Ester , mulher frágil, forte. Frágil porque era da descendência de um povo que estava sendo escravizado e esse povo poderia ser dizimados. Mas, a força de Ester, sinal de deus para o povo de de Israel estava nessa decisão de conquistar o Rei para fazer com que ele não matasse o seu povo.
               Ester, para nós, é o sinal de Deus. É a figura de Maria que já no Antigo testamento profetizava a presença de uma mulher, mãe, que era interceder e intervir na história em favor do povo de Deus. Sinal de uma mulher coroada em doze estrelas como nós vimos no Livro do Apocalipse. Essa mulher é a Igreja Mãe que na figura de Maria encontra o seu sentido maior, de Mulher forte, porque é capaz de destruir o enganador, destruir o demônio, destruir aquele que quer destruir seu povo e, ela é capaz com sua força fazer aquilo que Deus quer realizando maravilhas em favor de seu povo. Sinal de uma mulher, Maria assim chamado por Jesus porque neste texto do Evangelho de João, Jesus não a chama de Mãe, chama de Maria, Mulher.  Mas, jesus sabe que ele vai manifestar muito mais do que aquele sinal. Aquele sinal de  transformar água em vinho é o sinal pequeno do que iria acontecer, que seria a nova aliança selada no seu sangue. A hora do grande sinal é a Cruz de Cristo. Finalizando invocou Nossa senhora Aparecida para rogar por nós.