sábado, 23 de novembro de 2013

COMISSÃO ORGANIZADORA REUNE REPRESENTANTES DE ENTIDADES E PASTORAIS PARA ESTRUTURAÇÃO DO ESPAÇO DO III CONGRESSO EUCARÍSTICO DIOCESANO

                   
              Neste dia 21, realizou-se no Pavilhão do Colégio das Sacramentinas, reunião coordenada por Dom Francisco Canindé Palhano onde contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Governo Municipal, Departamento de Trânsito, Pastorais, Pastoral de Comunicação  e Equipe de Coordenação no intuito de organizar a estrutura do local da realização do III Congresso Eucarístico bem como, do Trajeto do Cortejo da procissão que acontecerá logo após a Santa Missa Solene que contará com a participação do Arcebispo Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger.


           

 

 



          Na abertura da reunião Dom Francisco Canindé fez um breve histórico da Criação e Instalação da Diocese de Bonfim. Informou que esta Diocese inicialmente fazia parte da Arquidiocese de Salvador e, posteriormente passou a fazer parte da composição da Arquidiocese Metropolitana de Feira de Santana. Acrescentou que nós bonfinenses, inclusive ele enquanto cidadão bonfinense e baiano a partir do momento que recebeu estes títulos, através da Câmara Municipal de Vereadores e Assembleia legislativa do Estado da Bahia, devemos agradecer a Deus pela Criação e Instalação de nossa Diocese.

              Logo após, Leonor Sena Gomes, representante da Equipe organizadora fez exposição da Programação e colocou em discussão a questão da infraestrutura do local do evento e trajeto do cortejo da procissão. Em decorrência do grande fluxo de fiéis oriundos das 25 paróquias que compõem a Diocese de Bonfim ficou decidido que os fiéis deverão ser orientados no sentido de evitar estacionamento de automóveis nas imediações do Estádio Pedro Amorim, Rua Jogos Olímpicos, imediações do Viaduto da Linha Férrea e Praça Lauro de Freitas onde fica localizado o Hotel Novo Leste.