sexta-feira, 5 de junho de 2015

FIÉIS CELEBRAM SOLENIDADE DO CORPO E SANGUE DE CRISTO



      A festa de Corpus Christi, para nós católicos, significa Corpo de Cristo que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.






     A solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, na Paróquia do Senhor do Bonfim, Diocese de Bonfim, de acordo com sua programação realizou neste dia 4/6, às 7h, na Catedral Diocesana, a Santa Missa conduzida pelo Pe. Robson  Farias e participação da equipe dos Ministros da Sagrada Comunhão. Após, a Santa Missa aconteceu a exposição do Santíssimo Sacramento com a participação de Grupos, Movimentos e Pastorais.

     À tarde, realizou-se a Santa Missa conduzida pelo Pastor Diocesano Dom Francisco Canindé Palhano e concelabrada pelos Padres: Darlan dos Santos e Robson Farias, contando ainda, com a participação do Diácono Clayton Alves.
 




 


    Um dos pontos altos da Solenidade foi a visitação do Santíssimo Corpo de Cristo, conduzido por Dom Francisco Canindé, a cada ponto da Catedral, para que os fiéis pudessem sentir a emoção de tocar no Sacramento e pedir suas bênçãos de forma mais particular.


 
 
 




    Terminado estes Ritos Finais da Solenidade começou-se a preparação para organização e saída do cortejo da procissão.

     A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

     Nestes dias chuvosos, grande foi o esforço dos grupos, movimentos e pastorais para manter a ornamentação através dos tapetes que se espalharam por diversas ruas centrais da cidade. O compromisso e o testemunho de fé gritaram mais fortes e venceram os desafios para que pudessem desenhar o caminho, de forma mais brilhante possível, onde seria percorrido o nosso bem maior que nos sustenta e nos alimenta: o Corpo de Cristo.  
 




                               













 

 
 
     Muitas emoções, às vezes traduzidas em lágrimas, foram demonstradas por onde o cortejo passava. Quanta alegria de ter um altar em sua porta e ficar aguardando uma benção solene do Santíssimo Sacramento. Assim, sentimos a fé e o testemunho do nosso povo Católico Apostólico Romano. O povo de Deus que acolhe e pede: Vem visita-me! São essas ações evangelizadoras que leva-nos a fazer a análise de quantos irmãos necessitam de um momento de oração em sua residência. Necessitam de nossa ação evangelizadora.

















PARADAS PARA BENÇÃO SOLENE

PRIMEIRA PARADA
                      
SEGUNDA PARADA

TERCEIRA PARADA
            Que nós fiéis, através da Eucaristia, possamos entender o verdadeiro sentido da comunhão crendo que Deus é o alimento espiritual da alma e nos fortalece para a caminhada da evangelização conduzida pela grande estrela e bem aventurada Maria Santíssima.
                                                                      
                                                                                            José Lima / Pascom