quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

15/01/2017 – 8º DIA DA NOVENA AO SENHOR DO BONFIM E DIA DO SENHOR

TEMA: MARIA, MÃE DO BOM CONSELHO.

O oitavo dia da Novena ao Senhor do Bonfim e por ser domingo celebrou-se a Santa Missa. O dia foi de graças com a programação que iniciou às 6h da manhã com a benção das Bicicletas e um passeio Ciclístico em Honra ao nosso Padroeiro. Diversos ciclistas e crianças pedalaram por ruas da Cidade e em sua frente a Imagem do Senhor do Bonfim. O bicicletaço foi mais uma ato de fé que estava dentro da programação dos festejos.




As 7 horas na Celebração da Santa Missa deste horário, foi instituído  o Ministério de Acolitato ao seminarista Eduardo Cesar e Admissão do seminarista Diego.







O acólito é instituído para ajudar o diácono e o sacerdote. Cuida do altar e auxilia os ministros ordenados nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da missa. Pela instituição, torna-se ministro extra ordinário da Sagrada Comunhão e, dessa forma, pode distribuir a hóstia sagrada durante a missa ou levá-la aos enfermos.

Em relação à Admissão, o Ritual Romano afirma que  “aqueles que aspiram ao Diaconado e ao Presbiterado manifestam publicamente essa sua vontade de se entregarem a Deus e a Igreja para exercerem a Ordem sacra. A Igreja, recebendo esta oblação, os escolhe e chama, a fim de que se preparem para a recepção da Ordem sacra a que aspiram, e, dessa forma, são oficialmente agregados aos candidatos ao diaconato e presbiterato”.


As 19:30h na Celebração da santa Missa Dom Francisco Canindé Palhano convidou a todos à uma reflexão sobre a necessidade de ouvir mais o Bom Conselho que vem de Jesus através de Nossa Senhora e nos diz que nunca foi nos dado algo tão sublime como a Santíssima Virgem.




Pediu a todos que elevassem seus olhos para o Senhor do Bonfim e vislumbrasse Maria aos pés da cruz...











... e que podíamos ver que Ela parecia estar cada vez mais perto da cruz e que de lá de cima nos aconselha e nos quer fazer conselheiros principalmente em nossos lares, pois aí é o lugar mais importante para se ter e ouvir a Mãe do bom Conselho.