domingo, 14 de janeiro de 2018

6ª NOITE DE NOVENA AO SENHOR DO BONFIM - 13/01/2018

13 de janeiro, mais uma noite de novenário ao Senhor do Bonfim, sexta noite.


Que alegria nossa Paróquia vive em poder celebrar, louvar o nosso Excelsior Patrono, o Rei dos Reis àqueles que em seu Reinado nos oferece a paz.

 
Neste dia o Diácono Johnny Borges foi o pregador da noite com o tema: Senhor Jesus Cristo, Rei ferido por nossa indiferença (Mt 19,16 – 22).

 
Quisera Jesus falar  pelo Diácono Johnny que a todos trouxe palavras de tanta sabedoria. Ao aprofundar sobre a indiferença que fere a Cristo o Diácono cita exemplos de atos que cometemos e que revela nosso desamor e nossa omissão. Entre esses atos está a falta de oração, e afirma “ Quem não reza começa a se afastar de Deus e se acha suficiente”, daí se dá o primeiro passo de nossa indiferença para com Aquele que se entregou na Cruz por todos nós, pois quando rezamos é possível dizer “ Eu não posso viver sem Jesus” e se considerar totalmente dependente do mais belo amor.






CONFIRA TODAS AS FOTOS NO
 FACEBOOK DA PASCOM.

12 DE JANEIRO 5ª NOITE DE NOVENA AO SENHOR DO BONFIM

Nossa Paróquia do Senhor do Bonfim ainda se prepara para grande festa do Padroeiro Senhor do Bonfim com a novena que vem acontecendo desde o dia 08 de janeiro de 2018.
Nestes dias de muitas bençãos derramadas pelas mãos de Jesus o Senhor do bonfim, o Reverendíssimo Bispo Dom Francisco, Sacerdotes e Diáconos da nossa Diocese trouxeram para nós aquela que é viva e eficaz, a Palavra de Deus.
 Todas as noites pudemos aprofundar em conteúdos correlacionados ao tema principal que é “A paz de Cristo no Reino de Cristo”.
Deste modo, no dia 12 de janeiro de 2018 o pregador da noite foi o Diácono Antônio Albeci que partilhou conosco sobre: Senhor Jesus Cristo, Rei de cujo trono nos aproximamos confiantes (Hb 4, 1 – 16 ; 5, 1 – 6).

Em sua pregação dentre outras coisas o Diácono ressalta que Cristo é Rei e que seu trono é a Cruz e àquele que segue, confia e espera em Cristo deve aceitar sua própria cruz, pois é ela que nos conduz à salvação. Nos levou ainda a refletir que o “reinado” do mundo é diferente do Reinado de Cristo, pois o que este mundo nos oferece é ilusão, passageiro e que nos afasta do coração de Jesus, quanto o que o Rei Salvador que está sentado a Direita de Deus nos convida e nos doa é eterno, é verdadeiro, é o que realmente cada um precisa para ser feliz, mesmo necessitando muitas vezes abandonar e despir-se de toda riqueza deste mundo.



A noite Cultural como acontece todos os dias da Quermesse foi animada pelo Cantor Tony Silva e sua Banda que trouxeram animação à Praça da Igreja onde você pode encontrar deliciosos lanches, camisas da festa, bilhetes do caminhão de Prêmios, visitar o estande da Pascom e deixar sua assinatura no abaixo assinado contra a Ideologia de Gênero das Escolas do município de Senhor do Bonfim.