segunda-feira, 7 de abril de 2014

DOM FRANCISCO CANINDÉ PALHANO CELEBRA MISSA NO CONJUNTO BRISAS DO MONTE

     

            Após dois dias de evangelização no Bairro Brisas do Monte e Cidade Nova, realizada pela Comunidade Católica Shalom (sábado) e pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade, a Paróquia do Senhor do Bonfim realizou a Celebração Eucarística  no dia 6/4, às 17h, tendo como celebrante Dom Francisco Canindé Palhano e contou, aproximadamente, com a participação de 360 fiéis.
           Dom Francisco em sua homilia, mediante momento em que a Igreja vive a Reflexão da Campanha da Fraternidade: "É para a Liberdade que Cristo nos Libertou" , destacou a necessidade de se promover o combate ao tráfico humano; a venda de órgãos humanos para satisfação sexual; destacou ainda a  necessidade de estarmos atentos quanto a questão da limpeza pública e a grande importância da fé no caminhar de nossas vidas para com Cristo tomando como exemplo a fé demonstrada por Maria e Marta diante da morte de Lázaro que foi ressuscitado por Jesus.
         No final da Celebração realizou a benção dos objetos e convidou o MCC e os moradores  que estavam presentes para registrar o evento conforme fotos abaixo.
 
 
 







 
           Esse domingo para nós Cristãos tem um significado importante  pelo fato de que nos  preparou para sentir de perto os problemas sociais que passamos e, na medida do possível  levar uma palavra de esperança e de fé, bem  como nos preparar ainda mais para a Procissão do Encontro que acontecerá na próxima sexta-feira (11/4) e também, para o Domingo de Ramos no próximo domingo (13/4).
            
 
            Neste dia o Movimento de Cursilhos de Cristandade, celebrando o final do momento preparatório para Cursilho Masculino que acontecerá no próximo final de semana. realizou uma pequena avaliação da evangelização onde chegaram a conclusão de que foi uma ação muito significativa, ação essa segundo o Movimento, que sentiram a força do Espírito Santo para conduzi-los na Missão pelo fato de que em determinadas visitas foram deparados com situações difíceis mas,a oração na visitação serviu como uma força espiritual.