sábado, 14 de maio de 2022

DEVOTOS CELEBRAM O DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

 

         "EU SOU A SENHORA DO ROSÁRIO"



Devotos celebraram, nesta sexta-feira (13), o Dia de Nossa Senhora de Fátima, que há 105 anos fez a primeira aparição para os três pastorinhos em Portugal, na Europa. Na Paróquia do Senhor do Bonfim, na Comunidade a qual recebe o nome da Santa, localizada no Alto da Maravilha, foi registrado uma programação especial realizada através de três dias de Tríduo em preparação para a Festa desta data.

Na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, às 5h tivemos a Recitação do Terço e às 19h – Missa Solene de encerramento dos festejos contando com a participação de centenas de fiéis.  A Celebração da Santa Missa foi presidida pelo Administrador Paroquial Pe. Airton Siqueira que, em sua homilia chamou a atenção quanto a necessidade de oração. "Outros flagelos irão aparecer, outras dores, outras situações difíceis, outras guerras e o coração de um filho precisa estar preparado com as armas de combate pra vencer as futuras provações que estão para chegar no meio de nós.   A humanidade ainda está ferida porque  não descobriu o caminho da salvação ou da santidade através da força da comunhão e da oração junto ao coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria."

 * Registramos ainda, que  a procissão aconteceu às 18h saindo da Catedral Diocesana de Bonfim em direção a Capela de Nossa Senhora de Fátima. 


Oração de Nossa Senhora de Fátima


"Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro". (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

Santíssima Virgem Maria, que nos montes de Fátima Vos dignastes revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidos na prática do vosso Santo Rosário, incuti profundamente em minha alma o apreço com que devo Ter a essa devoção, para Vós tão querida, a fim de que aproveite de seus preciosos frutos.
Volvei, ó Maria, Vossos olhos cheios de piedade sobre mim, que tanto preciso de vosso auxílio; mostrai a mim como a outros tendes mostrado, que sois verdadeira Mãe de misericórdia, enquanto eu de todo coração Vos saúdo e Vos invoco com minha soberana e Rainha do Santíssimo Rosário.

Nossa Senhora, rogai por nós. Amém."


“Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará.”