quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

09/01/19 - SEGUNDO DIA DA NOVENA AO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM



“A VIRTUDE DA FÉ”







Aconteceu ontem a noite (09/01/19) o segundo dia da novena ao Excelso Padroeiro Senhor do Bonfim.  E tivemos como tema “ A Virtude da Fé”.

O Diácono Dennys Santana (Paróquia de Santo Antônio de Campo Formoso –BA)  foi o pregador convidado da noite e o mesmo fez a homilia.



O Diácono iniciou a homilia falando que a vinda dele nesta noite para Senhor do Bonfim se deu pela obediência à Fé, a qual ele se colocou a disposição para trazer a palavra de Cristo. 

De acordo com o Diácono a nossa melhor resposta à revelação da Graça Divina é a obediência da fé. Assim, nós precisamos entregar tudo que somos para Deus e deixar que tudo aconteça conforme a sua vontade. Mas para isso é preciso  tomarmos consciência de que seguir a Cristo é a melhor escolha.


Por isso, confie e se entregue por completo ao Senhor do Bonfim, pois ele é que se encontra ao lado de Deus e intercede por todos nós. Do mesmo modo, ao desviarmos o olhar do Senhor do Bonfim é o mesmo que abandonarmos a esperança de está com Deus.

Ainda em sua bela homilia, o Diácono Dennys  nos lembra que somos peregrinos da fé e a maneira mais sublime de perceber isso e o amor que Deus tem para conosco é no momento da Eucaristia. Pois, contemplar e ver Jesus na fé é ver e saber a revelação do que somos e para que fomos criados.

Por fim, o pregador da noite relembra que a fé precisa ser cultivada e que nós precisamos regar esse Dom diariamente para vermos manifestar o poder de Deus em nossas vidas. Pois a fé não é imposição, mas sim decisão. 

Durante a celebração também se fizeram presentes Pe. Elielton, Pe. Quirino (Minas Gerais), Pe. Jarbas e os Freis Davi e Ricardo da Paróquia de Santo Antônio de Campo Formoso.