sábado, 11 de outubro de 2014

DIZIMISTAS EM AÇÃO


 

Dízimo é: GENEROSIDADE.

“Dai, e dar-se-vos-á.Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque,  com a mesma medida com que medirdes, serei medidos vós também”  (Lc 6,38).

A generosidade é a medida do coração dos humildes e libertos.  Só quem é livre sabe ser generoso.  Dízimo e ofertas são experiências mergulhadas na fé livre e confiante.  Jamais um coração preso a mesquinhez será dizimista de verdade.  A sabedoria do Livro do Eclesiástico nos traz essa preciosidade.  “Glorifique o Senhor com generosidade, e não seja mesquinho nos primeiros frutos que você oferece.Faze todas as tuas ofertas com semblante alegre, e com exultação consagra teu dízimo.  Dá ao Altíssimo segundo a doação Ele te fez e com generosidade, segundo o produto de tuas mãos; porque o Senhor é alguém que retribui e te recompensará”.  (Eclo 35, 7-10)

São Paulo nos alerta para algo importante: “Saibam de uma coisa: quem semeia com mesquinhez, com mesquinhez há de colher; quem semeia com generosidade, com generosidade há de colher” (II Cor 9,6).  Já o Papa Francisco nos ensina: “Tudo o que se compartilha, se multiplica”.  Um coração aberto a partilha generosa, é um coração aberto para receber todas as bênçãos de Deus.

“É necessária uma atitude permanente que se manifeste em opções e gestos concretos” (DA 397).  Façamos do dízimo uma experiência generosa e concreta. 

INFORMES DA PASTORAL DE COMUNICAÇÃO





MISSAS DOMINICAIS

 

As 7h – Missa no Colégio das Irmãs Sacramentinas

As 7h30 – Missa na Comunidade de Missão do Sahy

As 7h30 – Missa no Centro de Pastoral Diocesano

As 9h – Missa no Colégio das Irmãs Sacramentinas

As 9h – Missa festiva na Comunidade de Várzea do Mulato

As 11h – Missa no Carmelo

As 16h – Missa Festiva na Comunidade do Alto do Cigano

As 16h – Missa na Comunidade do Tijuaçu

As 17h– Missa na Comunidade de Passagem Velha

Às 19h30min – Missa na Comunidade do Alto da Maravilha

Às 19h30min – Missa no Colégio das Irmãs Sacramentinas

 

MISSAS DA SEMANA

                                                                                                                                                                   
Dia 14/10 -Terça-feira ..................... Às 16h – Missa na Comunidade de Varzinha                     

Dia 15/10 -Quarta-feira ................... Às 16h – Missa na Comunidade de Lage

                                                             Ás 17h – Missa na Comunidade do Cruzeiro

 Dia 17/10 – Sexta-feira .....................As 16h – Missa na Comunidade do Cazumba

                                                           As17h – Missa na Comunidade de Tanquinho

Dia 18/9 – Sábado ............................As 17h – Missa na Comunidade do Itapicuru

                                                                                                                                                        

·         A Comunidade de do Alto do Cigano convida todos os paroquianos e comunidades em geral para participar, do encerramento da festa em homenagem à N. Sra. Aparecida. Às 17h teremos a procissão saindo do Colégio das Irmãs Sacramentinas em direção à Capela daquela Comunidade, onde acontecerá a Santa Missa Festiva.

 
·         No próximo dia 25 de outubro (sábado) às 19h30 será realizada no Centro de Pastoral Diocesano, a Noite de Massas e Vinhos, os interessados em participar deste evento devem procurar os coordenadores de Pastorais e Movimentos ou a secretaria da Catedral.

 
·         A Comunidade de Mãe Rainha, localizada no bairro do DERBA, convida todos os paroquianos e comunidades em geral para participar, no período de 15 a 17/10, do Tríduo em louvor e homenagem a nossa Mãe Rainha. A Festa acontecerá no próximo dia 18/10 com Procissão Luminosa às 19h e Missa Solene às 19h30min. Traga sua família, participe desta grande homenagem a Nossa Senhora Mãe Rainha.

 
·         Prezados irmãos e irmãs, neste domingo serão distribuídos os envelopes da Campanha Missionária 2014, que serão devolvidos nas missas do próximo final de semana dias 18 e 19/10 com a sua oferta. Com sua colaboração será possível a realização de inúmeros projetos missionários no Brasil e no mundo.

 
·         Convidamos a todos as famílias para participarem da reza do terço nesta segunda-feira dia 13/10, ao meio-dia, que será conduzida pelo Grupo de Mãe Rainha e Comunidade do Pernambuquinho.

 

·         Convidamos todas as famílias, Grupos, Movimentos e Pastorais, para participarem da Missa de aniversário de comemoração aos 8 anos de Ordenação Episcopal, de  Dom Francisco Canindé Palhano, às 19h30min na Capela das Irmãs Sacramentinas.