quarta-feira, 14 de outubro de 2020

OUTUBRO: MÊS MISSIONÁRIO, MÊS DO ROSÁRIO

 

 OUTUBR: MÊS MISSIONÁRIO, MÊS DO ROSÁRIO, MÊS DE NOSSA SENHORA APARECIDA


                                        

 

             Neste mês, com o Lema: “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8) somos convocados a nos dedicar as missões, a fazermos uma reflexão sobre o nosso caminhar seguindo as pegas de Jesus.  Não podemos esquecer àquela que sempre esteve ao nosso lado. Aquela conselheira, protetora e intercessora. Quantos títulos recebidos! A Ladainha já nos descreve alguns destes títulos.

         A nossa Paróquia do Senhor do Bonfim, através de suas ações mesmo neste tempo de pandemia, a grande gratidão e a importância do papel de Maria, Santa Mãe de Deus, destacando ela como a primeira e eterna missionária.  A primeira comunicadora da palavra de Deus quando disse seu “Sim” a Deus. “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).

      


        Exemplo destes momentos de louvor e gratidão temos as festas das comunidades Nossa Senhora Aparecida que teve o encerramento do Tríduo no dia 11 e cortejo com a imagem percorrendo as ruas do bairro, com transmissões pelo facebook  e Youtub através da pascom  e a festa de Mãe Rainha, na comunidade do DERBA que terá inicio neste dia 15/10.