segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SOLENIDADE DO SENHOR DO BONFIM





"Senhor do Bonfim, Deus eterno e Verdadeiro do lenho da cruz libertastes a humanidade inteira. Aos vossos pés humildemente vos pedimos: lançai vossa benção sobre nós, lançai vossa benção sobre nossa Paróquia, nossas comunidades e animadores, nossa diocese e todo o clero, sobre as famílias e todo o povo. Escutai o clamor dessa gente sofrida que brota desse imenso sertão. Olhai com benevolência os mais necessitados e oprimidos, socorrei em suas dores os mais pobres e sofredores. Não nos deixeis sucumbir diante das dificuldades, ameças e desafios. Dai-nos sempre a perseverança na busca constate do vosso Reino, que começa em nosso meio. E, por fim, Redentor nosso, conduzi-nos às alegrias da vossa casa na contemplação  do mistério da vossa gloriosa Ressurreição junto a Deus Pai na Unidade do Espírito Santo. Amém!"

          Neste dia 17 de janeiro a Paróquia do Senhor do Bonfim amanheceu ao som da Alvorada festiva, com repique dos sinos, queima de fogos e Hino. Amanheceu cheio de graças concebido pelo Excelso. As chuvas que caíram neste dia serviram para aumentar o fervor, pela fé, da gente sofrida deste imenso sertão que jamais desanimou ou perdeu as esperanças por melhores dias.


                                               









           Às 16h30, iniciava o processo de encerramento da grande festa. Registramos a presença de Dom Francisco Canindé Palhano, Pe. Darlan dos Santos, Pe. Weider Gerlan e Pe. Carlos Junior.


           A  homilia, proferida pelo Pe. Darlan, fez menção as leituras do Livro dos Números (Nm 21, 4B-9), Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses (FL 2, 6-11) e evangelho de João (Jo 3, 13-17) onde centrava a ideia de que A Cruz de Cristo é para nós sinal de vitória. Por ela renovamos a nossa esperança que a vitória de Cristo é nossa Vitória. Por meio da escuta e vivência da Palavra de Deus, revivemos o mistério de Cristo que se submete à cruz para vencê-la definitivamente. Somos convidados a olhar na perspectiva de Deus, a centrar o nosso olhar no rosto de Cristo, rosto de misericórdia e rosto de esperança.
           Em comunhão com toda a Igreja que vive a celebração do Ano Santo da Misericórdia, elevemos nosso olhar para o alto da Sagrada Colina e contemplemos a Cruz do Cristo que, com o lado transpassado pela lança, jorra sua misericórdia. Esse Cristo que se entregou por nós, e que por seu imenso amor atraiu todos para si. De seu lado aberto correu sangue e água, fontes de misericórdia  Divina, Misericórdia esta que se encontra aberta a todos, para que possam haurir das fontes da salvação. O coração transpassado do Senhor do Bonfim se faz morada e abrigo para os que sofrem, tanto espiritual como corporalmente. Não tenhamos medo de nos aproximar de Jesus e de colocar dentro de seu coração a nossa vida inda inteira.

         Quanta gratidão devemos ter para com o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, por esse gesto de amor tão profundo demonstrado no alto da Cruz.

                                                            Momentos da procissão





















                                           


CASAL RESPONSÁVEL PELA GUARDA DO ESTANDARTE E ORAÇÃO NESTE ANO DE 2016 





SHOW DE FRANCIMAR MONTEIRO




PRÊMIOS SORTEADOS