terça-feira, 25 de março de 2014

CATEQUESE RELEMBRA A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM JERUSALÉM





 
 
 

 
           No segundo dia da catequese os cristãos são convidados, através do símbolo de ramos, a se preparar para  um dos momentos mais expressivos da liturgia católica : a paixão do Senhor.
          Conforme nos ensina no livrinho da catequese, é no Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor que a Igreja entra no mistério do Senhor crucificado, sepultado e ressuscitado, que, ao entrar   em Jerusalém, prenunciou a sua majestade.
 

 
         A participação efetiva dos participantes respaldam a riqueza e a magnitude desse forte momento de catequese, proferida por nosso Seminarista Johnny, ajudando-nos  na intepretação litúrgica promovendo o  fortalecimento da  fé  e melhor compreensão nos momentos celebrativos eucarísticos.




        Esta segunda noite de catequese foi finalizada com a história da devoção de Nossa Senhora das Dores que nos lembra as sete dores, momentos de sofrimentos e de entrega ao seu Senhor: 1. A profecia de Simão (Lc 2,35); 2. A fuga para o Egito (Mt 2.14); 3. Perda do Menino Jesus (Lc 2,48); 4. Dolorosa encontra no caminho do Calvário (Lc23,27); 5. Jesus morre na Cruz (Jo, 19, 25-27); 6. Uma lança atravessa o Coração de Jesus (Lc 23,53) e 7. Jesus é sepultado (Lc 23,55).




             Nesta quarta-feira teremos o nosso último dia da catequese. Venha! Siga os passos da penitência, da conversão e renovação. Cristo conta com você! Seja um evangelizador. convide  seu amigo, vizinho ou até mesmo parente.