sábado, 1 de setembro de 2012

22º DOMINGO DO TEMPO COMUM

                                                   
                                                         

EVANGELHO (Mc 7,1-8.14-15.21-23)
P- O Senhor esteja convosco
T- Ele está no meio de nós
P. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos
T. Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 1(os) fariseus e alguns mestres da lei vieram de Jerusalém e se reuniram em torno nde Jesus.
2 Eles viam, que alguns dos seus discípulos comiam o pão com as mãos impuras, isto é, sem as terem lavado.3 Com efeito, os fariseus e todos os judeus só comem depois de lavar bem as mãos. Seguindo a tradição recebida dos antigos.4 Ao voltar da praça, eles não comem sem tomar banho. E seguem mutos outros costumes que receberam por tradição: maneira certa de lavar copos, jarras e vasilhas de cobre.
5 Os fariseus e os mestres da Lei perguntara,m então a Jesus:“Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas come o pão sem lavar as mãos?” 6 Jesus respondeu: “Bem profetizou Isais a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. 7 De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos’.8 Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”.
14 Em seguida, Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai todos e compreendei: (15) o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. 21 Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidade, roubos, assassínios, (22)adultérios,
ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia,,orgulho, falta de juizo. 23 Todas estas coisas más saem de dentro, e são elas que tornam impuro o homem”.


– Palavra da Salvação
T. Glória a vós, Senhor

MOMENTO DE REFLEXÃO

Salmos: Sl 32

— Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!
— Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!

— Feliz o povo cujo Deus é o Senhor, e a nação que escolheu por sua herança! Dos altos céus o Senhor olha e observa; ele se inclina para olhar todos os homens.

— Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria.

— No Senhor nós esperamos confiantes, porque ele é nosso auxílio e proteção! Por isso o nosso coração se alegra nele, seu santo nome é nossa única esperança



PROGRAMAÇÃO DESTA SEMANA

2 DE SETEMBRO DE 2012 - 22º DOMINGO DO TEMPO COMUM


Missas deste Domingo:

As 7h – Missa na Catedral
As 8h – Missa na Comunidade de Carrapichel
As 9h – Missa na Catedral
As 10h – Batizados na Catedral
As 11h – Missa no Carmelo
As 15h45min – Missa na Comunidade de Tijuaçu
As 17h30min – Missa na Comunidade de Tanquinho
As 17h30min – Missa na Comunidade de Estiva
As 19h30min – Missa na Comunidade do Alto Maravilha
As 19h30min – Missa na Catedral

MISSAS DA SEMANA:

Dia 4/9 – Terça-feira .................. Às 15h30min – Missa na Comunidade de Barroca do Faleiro

Às 16h45min - Missa na Comunidade de Caatinguinha

Dia 5/9 – Quarta-feira ................ Às 15h30min – Missa na    Comunidade de Conceição

Às 16h45min – Missa na Comunidade do Alto Bonito

Dia 7/9 – Sexta-feira ................. Às 16h45min – Missa na Comunidade do Cazumba

Dia 8/9 – Sábado ........................... Às 16h45 – Missa na Comunidade do DER-BA

Às 16h45 – Missa na Comunidade do Bonfim III

Às 19h30min – Missa na Comunidade do Santos Dumont

Dia 9/9 – Domingo ........................ Às 15h45 – Missa na Comunidade do Alto do Cigano

Às 17h30 – Missa na Comunidade da Olaria e Gamboa



ATENÇÃO:

• Lembramos que já estão à venda, na Secretaria da Paróquia e, em todas as Paróquias de nossa Diocese, os ingressos promocionais para o Show do Pe. Fábio de Melo. O show será em benefício da reforma da nossa Catedral Diocesana e será realizado no dia 1º de dezembro, às 21horas, no Estádio Municipal Pedro Amorim. Adquira já seu ingresso!

• Lembramos, ainda, que já iniciamos o curso preparatório para o Sacramento da Crisma, ministrado pelo Reverendíssimo Pe. João Eleutério. Este curso está acontecendo no Centro de Pastoral localizado à Rua Visconde do Rio Branco. Você adulto que não tem os Sacramentos inscreva-se na secretaria paroquial.

• Convocamos a todos(as) Missionários e Missionárias, desta Paróquia, para participar da evangelização na Comunidade da grande Gamboa, no próximo domingo dia 9/9, a partir das 8h30min e encerramento com a Santa Missas às 17h na Capela daquela Comunidade.

• A partir do Evangelho de Marcos, com o tema: “Discípulos Missionários”, iniciaremos no próximo mês, (mês da bíblia) um estudo que tem por objetivo proporcionar a todos os batizados uma experiência mais profunda da fé cristã. Já dispomos deste subsídio para entendermos melhor o que o evangelho nos fala. Adquira seu livro na secretaria da Paróquia.

• Comunicamos aos novos coroinhas que, devido ao período de férias do Sr. Diego, coordenador do curso de formação, as atividades só retornarão no 1º sábado do mês de outubro.