segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

EUCARISTIA DO NATAL DO SENHOR!

 



Trecho da homilia de Dom Hernaldo Farias na Celebração Eucarística do Natal do Senhor, dia 24:

            " Ele será chamado Emanoel que significa  "Deus está conosco". Deus fez humano para salvar a humanidade. E este é objetivo maior da encarnação de Deus, ou seja, Deus toca o ser humano através da sua própria humanidade.  E é precisamente na carne humana, ou seja, na história que se dá  a salvação . A salvação não acontece de maneira mágica, de maneira miraculosa.

         A salvação acontece em  nossa história concreta.   Para chegarmos, portanto, à salvação não há outro caminho  se não passamos pela humanidade de Jesus. O menino de Belém é o delicado e o seguro guia no difícil equilíbrio de uma comunhão, de uma integração e de salvação entre matéria e espírito; entre tempo e eternidade; entre homem e Deus. E os dois se confundem a ponto de não podermos tocar num sem tocar no outro. Não podemos tocar na divindade de Jesus sem tocarmos em sua  humanidade."

     Momento em que Dom Hernaldo convida todas as crianças a se aproximarem do Presépio para receberem a benção e aspersão. 


     Na oportunidade, foi apresentado  o comunicado da  Chancelaria da Diocese de Bonfim sinalizando algumas nomeações e transferências no Clero e as atividades a serem desempenhadas pelos seminaristas que iniciarão o período de síntese vocacional em 2024

    A nova missão dos padres e seminaristas foi determinada pelo Bispo Diocesano, após ouvir o conselho presbiteral.