terça-feira, 14 de janeiro de 2020

10-01-2020 TERCEIRA NOITE DA NOVENA EM HONRA AO EXCELSO SENHOR DO BONFIM

"SE TU QUERES SENHOR, TU PODE" 


Na noite de ontem (10/01/2020), na Paróquia Senhor do Bonfim aconteceu a 3ª  noite da novena em honra ao Excelso Padroeiro o Senhor do Bonfim. 

A celebração foi presidida por Padre José Alan, da paróquia São José Operário- Jacobina, bem como tivemos a presença de Pe. Jarbas Gonçalves, Pe. Elielton e Pe. Amaro.


Padre Alan começa a homilia explicando que o Senhor do Bonfim é o próprio Deus. E que desde os profetas do antigo testamento, Deus já falava que enviaria um menino ao mundo para redimir todos aqueles que acreditassem no senhor. E essa missão é cumprida através de Maria e José com muita simplicidade.


Pe. Alan cita que o Evangelho dessa noite fala sobre o leproso, o qual vai atrás do senhor com humildade e fala “Se tu queres Senhor, tu pode”. Então ele aborda: que Jesus jamais deixaria seu povo sem o seu amparo. O Pe. Alan completa sua homilia falando sobre, a multiplicação dos pães e que quando Jesus saia, Ele conseguia reunir uma multidão. Pois o Filho da promessa foi esperado por muitos e por um povo sedento, que queria e precisava dos ensinamentos do Senhor.


Por fim padre Alan traz uma reflexão e comparação para conosco, “Precisamos ser como aquele povo, que tinha sede do Senhor, pois elas estavam por amor”. Devemos lembrar também que o tempo do senhor é o Kairós e que tudo que Ele faz é para salvar as nossas vidas.


E  a noite é finalizada com nossa quermesse, e o show de talentos, esse momento é marcado pela alegria que vem de Deus. 



PARA MAIS FOTOS ACESSE NOSSO FACEBOOK:

  https://www.facebook.com/pascom.debonfim.3?ref=bookmarks

            VISITE E SIGA TAMBÉM A NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM:


 https://instagram.com/pascomdebonfim_paroquia?igshid=1e3yp2m8qy7id